12 de ago. de 2012

Segundo Ricardo Noblat, Dias Tóffoli, ministro do STF, o agrediu com palavrões e baixarias

BRASIL
Segundo Ricardo Noblat, Dias Tóffoli, ministro do STF,
o agrediu com palavrões e baixarias
O jornalista diz, no seu blog, que o ministro pensou que ele, Noblat, havia ido embora de um festa e ficou falando cobras e lagartos ao seu respeito, palavrões, impropérios e insinuações de intimidades sexuais, coisas que nunca se espera ouvir, em público, da boca de um integrante da Suprema Corte. Lamentável!

Foto: Foto:Nelson Jr./SCO/STF (digitalmente alterada)

Postado por Toinho de Passira
Fonte: Blog do Noblat

Ricardo Noblat – publicou no seu Blog no dia 11.08.2012 às 3h52, o seguinte Post:

Acabo de sair de uma festa em Brasília. Na chegada e na saída cumprimentei José Antônio Dias Tóffoli, ministro do Supremo Tribunal Federal.

Há pouco, quando passava pelo portão da casa para pegar meu carro e vir embora, senti-me atraído por palavrões ditos pelo ministro em voz alta, quase aos berros.

Voltei e fiquei num ponto do terraço da casa de onde dava para ouvir com clareza o que ele dizia.

Tóffoli referia-se a mim.

Reproduzo algumas coisas que ele disse (não necessariamente nessa ordem) e que guardei de memória:

- Esse rapaz é um canalha, um filho da puta.

Repetiu “filho da puta” pelo menos cinco vezes. E foi adiante:

- Ele só fala mal de mim. Quero que ele se foda. Eu me preparei muito mais do que ele para chegar a ministro do Supremo.

Acrescentou:

- Em Marília não é assim.

Foi em Marília, interior de São Paulo, que o ministro nasceu em novembro de 1967.

Por mais de cinco minutos, alternou os insultos que me dirigiu sem saber que eu o escutava:

- Filho da puta, canalha.

Depois disse:

- O Zé Dirceu escreve no blog dele. Pois outro dia, esse canalha o criticou. Não gostei de tê-lo encontrado aqui. Não gostei.

Arrematou:

- Chupa! Minha pica é doce. Ele que chupe minha pica.

Atualização das 3h52m - Imagino - mas apenas imagino - que o ataque de fúria do ministro deve ter sido desatado por um comentário que fiz recentemente sobre a participação dele no julgamento do mensalão. Segue o comentário.




Até o momento, 21h do domingo, 12, Sua Excelência o Ministro José Antonio Dias Tóffoli nada disse a respeito.

Quem conhece o jornalista pernambucano Ricardo Noblat sabe que ele nem deixaria passar o ocorrido sem um registro, nem seria capaz de acrescentar uma vírgula.

Esperamos que o Ministro Dias Tóffoli tenha uma explicação para o fato e para sua permanência no julgamento do mensalão.

Estamos todos ouvidos.

Nenhum comentário: