19 de ago. de 2012

“Mal posso esperar para tomar posse de vestido esvoaçante vermelho”, diz drag queen candidata a vereadora em Campinas

BRASIL – Eleição 2012
“Mal posso esperar para tomar posse de vestido esvoaçante vermelho”, diz drag queen candidata a vereadora em Campinas
Há sete anos, Chesller Moreira, ou Lohren Beauty passou a integrar o Conselho Nacional de Juventude, órgão do Governo Federal nas ações relacionadas à política nacional de juventude. Agora é candidata a vereadora em Campinas, (Campinas?) São Paulo

Foto: Reprodução

Lohren Beauty - "Quero ser presidenta da república"

Postado por Toinho de Passira
Texto de Bruno Astuto
Fonte: Blog do Bruno Astuto

Há sete anos, Chesller Moreira passou a integrar o Conselho Nacional de Juventude, órgão do Governo Federal nas ações relacionadas à política nacional de juventude.

“Foi nessa época que me descobri drag queen e passei a fazer parte também do Conselho Nacional LGBT, órgão ligado diretamente à Presidência da República”, diz ela, que em 2010 foi recebida no Palácio do Planalto pelo presidente Lula e assumiu a identidade de Lohren Beauty, como conta a nossa Época desta semana.

“Lula foi um fofo. Pedi rigor nos casos de violência por homofobia”. Lohren é candidata à vereadora em Campinas pelo PC do B nas próximas eleições. “Sou muito fã da Sophia Loren, por isso escolhi esse nome. O beauty foi sugestão da minha mãe, Sandra, que usa uma tintura de cabelo com esse nome”.

Qual sua plataforma política?
Hã? Como assim?

Por que você vai lutar?
Pelos direitos da comunidade gay, pela cultura nos bairros e pela defesa da família. E, quando falo em defesa da família, muita gente estranha. É que aquela família tradicional com papai, mamãe e filhinhos, está em extinção. Hoje em dia o tio cria o sobrinho, a avó às vezes faz o papel de pai do neto, a constituição familiar mudou e isso não pode ser ignorado.

Uma drag na Câmara dos vereadores deve causar estranhamento, não?
Estou preparada. Quando fui recebida por Lula, muitos reacionários torceram o nariz. Mas nem liguei. Inclusive disseram que eu era a mais bem vestida do evento. A maioria das mulheres estava de jeans e camiseta. Eu estava de longo, linda, bem diva. E eu mesma estou desenhando e costurando meu figurino de campanha. Mal posso esperar para tomar posse de vestido esvoaçante vermelho.

Quem arca com os custos da campanha?
O partido ajuda um pouco. Mas não estou panfletando por aí nem colocando placa em tudo o quanto é lugar. Sou contra deixar a cidade imunda e prefiro ir pessoalmente, montadíssima, encontrar o povo. Aí distribuo um cartão de vista com meu telefone para quem quiser me ligar. O Facebook também está me ajudando bastante. Quero evoluir na política e ser a primeira homossexual, assumida, a ser presidenta da república.

Como funciona a Escola jovem LGBT fundada por você?
Somos a primeira escola gay do Brasil. Muita gente rejeita o título de escola da instituição. Mas não tem escola de cabeleireiro, de moda? Somos um polo de cultura, funcionamos há três anos e lá ensinamos informática, sociologia, tudo com a temática LGBT. Temos cursos de WebTV, cinema e até um curso de drag queen.

Foto: Reprodução

Lohren Beauty com Lula, o fofo


Nenhum comentário: