22 de ago. de 2012

Dedo misterioso fotografado em marte

MARTE
Dedo misterioso fotografado em marte
Uma imagem capturada pela câmera do robô Curiosity, da Nasa, pousado em Marte, causa polêmica: os incrédulos dizem que é uma rocha qualquer, os ufólogos afirmam que pode ser um dedo fossilizado, ou fragmento de uma estatua (?)

Foto: NASA (Detalhe)

Postado por Toinho de Passira
Fontes: Época, UFO Blogger, OVNI Hoje, Wikipedia

Umas das primeiras fotos divulgadas pela NASA, oriunda do planeta Marte, clicada pelo robô Curiosity mostrava parte do pneu do jeep laboratório e o chão de Marte cheio de pedras. Dias depois, ampliando e examinando detidamente a imagem, os internautas identificaram na foto, entre as rochas algo que poderia ser um dedo humano, como se pode ver nas fotos.

Vários sites e blogs estão comentando o fato. A primeira versão imagina que se trata de um dedo fossilizado, enquanto outros defendem a possibilidade de tratar-se de fragmento de uma estátua.

Alguns foram mais fundo e se deram ao trabalho de fazer uma medição comparativa entre a roda do robô e o “dedo” marciano. As informações dão conta que os pneus do jeep robô, medem cerca de 76 centímetros, e um dedo humano, 9 centímetros em média.

Feitas as comparações, o dedo marciano teria entre 12 a 15 centímetros de comprimento. Conclusão, partindo-se da teoria do dedo fossilizado, o dono da mão seria alguém de 4 metros, ou algum alienígena disforme, pequenino, mas, com mãos enormes.

Os estraga prazeres dizem que esse é mais um fenômeno conhecido como pareidolia, semelhabte aquelas impressões de religiosos que vêem imagens de santos impressos em vidros ou em formato de nuvens.

Como a NASA não tomou conhecimento da descoberta dos internautas e continua comemorando o sucesso da missão dizendo que o robô continua explorando a superfície de Marte, já registrou temperatura ambiente de 2ºC – e já derreteu uma pedra com raios laser para estudar sua estrutura (esperamos que não tenha sido o dedo) não se deve levar muito à sério essa euforia de ufólogos internautas.

Veja a foto do dedo, completa e em alta definição, clicando na imagem abaixo.


Nenhum comentário: