Autoridade russa chama Maddonna de “puta velha”
RÚSSIA Autoridade russa chama Madonna de “puta velha” Durante o show na capital soviética, a cantora surgiu no palco com o nome do grupo “Pussy Riot” pintado nas costas, apoiando as três jovens da banda presas há cinco meses por cantar 'oração punk' contra Putin. Dois dias depois, em São Petersburgo, está sob ameaça de processo por ter defendido o movimento gay, acusada de propaganda ao homossexualismo, que é crime na cidade. Irritado o vice-presidente russo, Dmitri Rogozin, usou seu Twitter para chamá-la de "p,,, velha" Foto: Associated Press Postado por Toinho de Passira A cantora Madonna, 54 anos, quando sai em turnê mundial sempre leva junto as polêmicas, os pequenos escândalos, as transgressões. Grupos conservadores locais protestam, ora por ela exibir símbolos do cristianismo de forma sensual, ora por exibindo a mama ou usar um revolver, de verdade, como elemento de cena. É assim que sempre promoveu os seus shows, sempre arrastando multidões de admiradores. Foto: captura de video Na fase russa dessa turnê a "MDNA world tour" ela se meteu em duas polêmicas, envolvendo política, religião e homossexualismo, temas que adora enfrentar.
Em Moscou ela, como já havia anunciado, apoiou as três jovens feministas do grupo punk russo, “Pussy Riot” que estão presas desde fevereiro acusadas do crime de “vandalismo e excitação ao ódio religioso” por terem cantado dentro de uma catedral Ortodoxa, uma “oração punk” intitulada "Maria, mãe de Deus, tire Putin", em protesto ao apoio dado pelo líder religioso ortodoxo, Kiril, ao então candidato Vladimir Putin, durante a campanha eleitoral. O apoio de Madonna, as meninas do “Pussy Riot” se soma ao de outras celebridades, como as bandas Red Hot Chilli Pepers, Franz Ferdinand, Faith No More e os músicos Sting e Peaches, entre outros. Em sua conta no Twitter, Yoko Ono pediu que o presidente Vladimir Putin as liberte. Alimentando ainda mais a polêmica o poderoso vice-primeiro-ministro russo da Indústria da Defesa, Dmitri Rogozin, usou seu Twitter para chama-la de "puta velha", pelo apoio ao “Pussy Riot”. "Com a idade, toda p... velha tende a dar lições de moral a todo mundo. Em particular, em suas viagens pelo estrangeiro", tuitou Rogozin. Madonna só deve ter se ofendido com a parte do “velha”. Dois dias depois, dia 09, no show de São Petersburgo, Madonna enfureceu algumas autoridades, por ter apoiado a comunidade gay durante o espetáculo e, por isso, corre o risco de ser processada.
O deputado da Assembleia Legislativa, de São Petersburgo, Vladimir Milonov, afirmou que Madonna violou a lei aprovada na cidade que é contra propaganda ao homossexualismo e incitação a pedofilia (!). Foto: Divulação Para Madonna essa discussão toda só gera lucro, por exemplo, os três shows que Madonna fará no Brasil (Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre) são apenas em dezembro, mas mais de 100 mil ingressos já haviam sido vendidos na primeira semana em que foram disponibilizados. A pergunta é, o que ela fará para nos escandalizar?
Leia no "thepassiranews" Banda Pussy Riot, no banco dos réus, por desafiar Vladimir Putin |
Nenhum comentário:
Postar um comentário