1 de ago. de 2012

Tumor de Roberto Jefferson é maligno

BRASIL
Tumor de Roberto Jefferson é maligno
Resultado foi divulgado nesta quarta-feira (1º), em boletim médico do Hospital Samaritano. No sábado (28), político foi submetido a cirurgia que durou oito horas

Foto: Eduardo Naddar/O Globo

Postado por Toinho de Passira
Fontes: G1 – Rio de Janeiro, ”thepassiranews”

O tumor no pâncreas do advogado e presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jefferson Monteiro Francisco, de 59 anos, é maligno. A informação foi dada nesta quarta-feira (1º) pela assessoria do Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital nesta quarta, Roberto Jefferson "se alimenta por sonda intestinal, está lúcido, respira sem a ajuda de aparelhos e os sinais vitais estão mantidos. Todas as medicações já foram suspensas, inclusive as venosas".

Ainda segundo o Hospital Samaritano, "o resultado preliminar do material cirúrgico, realizado pelo patologista Wilhermo Torres, foi de tumor papilar mucinoso ductal, com displasia de baixo grau. O exame definitivo da peça operatória diagnosticou, além da displasia, um foco maligno de tamanho inferior a 2 cm, com a ausência de comprometimento dos linfonodos (gânglios), configurando o estágio mais inicial da doença".

Jefferson não tem previsão de alta médica e só está recebendo visitas da família.

Na quinta-feira (2), os médicos do presidente do PTB vão dar uma coletiva de imprensa, informando o tratamento ao qual o paciente será submetido. No mesmo dia em que se inicia o julgamento do Mensalão, pelo Supremo Tribunal Federal.


LEIA NO "thepassiranews":
'Estou com medo', diz Roberto Jefferson

Nenhum comentário: