14 de nov. de 2011

Funeral de Amy Winehouse

26/07/2011

INGLATERRA - LUTO
Funeral de Amy Winehouse
Atendendo a pedido da cantora, os familiares de origem judaica, contrapondo-se as tradições religiosas, cremaram o corpo de Amy.

Foto: Arquivo

Preferimos guardar a essa imagem, da pequenina Amy Winehouse, lúcida, suave e cheia de vida

Postado por Toinho de Passira
Fontes:The Sun, BBC Brasil, TMZ, Ultimo Segundo, O Dia

O corpo da cantora Amy Winehouse foi cremado nesta terça-feira, após uma cerimônia fechada ao público, no norte de Londres.

Familiares e amigos foram até o cemitério de Edgwarebury em um comboio de veículos. Apesar das tentativas de manter o público longe da cerimônia, o caminho até a entrada do cemitério ficou tomado por fotógrafos e alguns fãs.

Cerca de 200 pessoas eram esperadas na cerimônia de 45 minutos, conduzida por um rabino. Ao final da cerimônia, foi tocada a música So Far Away da cantora americana Carole King.

Entre os presentes, estavam a amiga Kelly Osbourne, filha de Ozzy Osbourne, e o produtor musical Mark Ronson. Kelly e outras mulheres presentes ao funeral foram vistas usando um penteado parecido com o que Amy usava.

Foto: Luke MacGregor/Reuters

"Boa noite, meu anjo, durma bem. Mamãe e papai te amam muito", disse Mitch Winehouse, o pai, no funeral.

Depois da cremação, familiares e amigos partiram para uma sinagoga no bairro de Southgate, também no norte de Londres, para um serviço religioso.

Nessa segunda-feira, a Polícia Metropolitana de Londres (Scotland Yard) disse que a autópsia realizada no corpo da cantora não determinou imediatamente a causa da morte, sendo necessário aguardar os resultados dos exames toxicológicos, que devem sair no prazo entre duas a quatro semanas.

Na segunda-feira, a mãe, o pai e o irmão de Amy Winehouse estiveram em frente à casa da cantora no bairro de Camden Town, no norte de Londres, onde ela foi encontrada morta.

Amy Winehouse acompanhada de Blake Fielder-Civil, o amor e o abismo de sua vida
O pai da cantora, Mitch, agradeceu aos fãs por levarem flores, bilhetes e cartões para o local. "Isso significa muito para a minha família", disse ele.

Segundo informações da companhia oficial que monitora as vendas do mercado fonográfico na Grã-Bretanha, as vendas do CD Back to Black, o segundo da cantora, tiveram um aumento exponencial após o anúncio da morte.

O ex-marido de Amy Winehouse, Blake Fielder-Civil, foi proibido de deixar a prisão para acompanhar o funeral da cantora nesta terça-feira, 26, de acordo com o site TMZ.

Blake Fielder-Civil encontra-se preso desde março desta ano, condenado a 32 meses de reclusão por roubo e posse de imitação de uma arma de fogo.

Segundo o tabloide britânico "Metro", o ex-marido de Amy, Blake Fielder-Civil, foi banido da cerimônia a pedido do pai da cantora. "Seria um completo insulto ele estar lá", disse Mitch.

O próprio Blake, confessou mais de uma vez, que teria sido ele o responsável pela introdução de Amy no mundo das drogas. O jornal também diz que o ex-marido ficou de fora do testamento de 10 milhões de libras (cerca de 25 milhões de reais), deixado pela cantora. Por sua vontade seus bens ficam em partes iguais para o pai Mitch, a mãe Janis — que sofre de esclerose múltipla —, e o irmão mais velho Alex.

Foto: Joel Ryan/ Associated Press

Uma multidão de fans, jornalistas, familiares e admiradores na chegada do corpo de Any ao crematório.

Ser cremada em Golders Green foi um pedido de Amy. As cinzas da cantora foram colocadas ao lado das de sua avó, Cynthia, cantora de jazz e grande influência musical para a neta. Apesar de origem judaica, os pais de Amy, decidiram pela cremação, o que é proibido pelos preceitos da tradição judaica.

Uma necrópsia realizada nesta segunda-feira (25) no corpo de Amy Winehouse obteve resultados inconclusivos sobre o motivo de sua morte. Amostras de sangue e tecidos foram colhidas para analisar a presença de drogas, álcool ou outras substâncias suspeitas no corpo de Amy. Os resultados dos exames toxicológicos devem sair entre duas e quatro semanas.

Foto: Luke MacGregor/Reuters

A cantora Kelly Osbourne, chega a cerimonia do funeral, com um penteado que homenageava a amiga Amy

Segundo a imprensa britânica, a cantora fazia check-ups regulares de saúde por causa de sua batalha contra drogas e um médico a teria examinado na noite da sexta-feira. O tabloide “The Sun” publicou relatos de que Amy teria comprado drogas, incluindo cocaína e ecstasy às vésperas de sua morte.

Chris Goodman, representante e amigo de Amy Winehouse, afirmou ao site TMZ, que a artista morreu sozinha no seu quarto, onde foi encontrada já sem vida, por um dos seus segurança particular.

Foto: Foto: Pedro Caiado/G1

Tabloides com manchetes sobre Amy Winehouse são dispostos em um mercado em Londres nesta segunda-feira (25)

O "Daily Mirror" especula na manchete: "Amy se matou por causa do amante?". A matéria diz que Amy "passou do ponto de se cuidar". O jornal diz que após uma briga com seu ex Reg Traviss (ele a pegou telefonando para seu ex Blake), ela entrou em desespero. Isso teria resultado em 36 horas de oversose de uísque, cocaína e heroína. O tabloide diz que Amy não deixou carta de suicídio. "Ela estava no segundo andar de sua casa injectando heroína em uma missão auto-destrutiva", disse uma fonte.

A morte precoce de Amy Winehouse aos 27 anos se junta a uma trágica lista de roqueiros que também morreram nesta idade, por consequência direta ou indireta do uso de drogas, entre eles, Janis Joplin, Kurt Cobain, Jim Morrison, Brian Jones e Jimi Hendrix.

Foto:

Um site que perguntava http://www.whenwillamywinehousedie.com/ “Quando Amy Winehouses morrerá? Prometendo um “iPod Touch” a quem acertasse. Depois da morte da cantora eles publicaram uma nota dizendo que tiveram centenas de milhares de acessos desde o lançamento e que 96.026 pessoas haviam deixaram suas previsões. “De todas, apenas 4 estavam corretas. Segundo o portal a primeira pessoa a acertar, que levou o prêmio, havia apostado em 21 de dezembro de 2007. O Site não divulgou o nome do vencedor.

Foto: Arquivos

Amy Winehouse aos 02 anos de idade.

Mitch Winehouse, pai da cantora Amy Winehouse, anunciou que deseja criar uma fundação com o nome de sua filha para ajudar os dependentes de álcool e drogas a combater o vício.


Nenhum comentário: