15 de nov. de 2011

Vote Gisele Bündechen, a personalidade verde do ano

14/08/2011

ECOLOGIA
Vote Gisele Bündechen, a personalidade verde do ano
Entre as 13 eco-celebridades escolhidas para concorrer ao prêmio “Best Green Celebrity” promovido pelo INTERNATIONAL GREEN AWARDS, está a nossa supermodelo Gisele Bündchen com fortes chances de ser a vencedora, embora tenha que enfrentar uma concorrência desafiadora. Gente como Sir Paul McCartney, Leonardo DiCaprio (ex-namorado de Gisele) e Cameron Diaz estão no páreo. Para votar pela gaúcha, basta marcar o nome dela no portal do Green Awards

Foto: Jacques Dequeker/Vogue Brasil

Gisele na selva amazônica: exigência para manter imaculado o ambiente usado como locação.

Postado por Toinho de Passira
Fontes: Greem Award, The Independent, Green Celebrity Nominees, Jacques Dequeker, Green Award - Gisele, Blog de Gisele, Gisele Green Team

O “Best Green Celebrity” é um premio destinado a destacar personalidades internacionais que tem a preocupação de defender uma agenda de sustentabilidade global, exercendo influência sobre a opinião pública mundial.

A votação que se encerra no fim de outubro, já começou. O candidato vitorioso será homenageado em um jantar de gala no Museu de História Natural, em Londres no dia 25 de novembro.

Foto: Scott Wintrow/Getty Images
Gisele prestigiando evento do Rainforest Alliance no Museu Americano de História Natural, 2009.
Veja a lista de celebridades que concorrem ao prêmio neste ano, em ordem alfabética:

Angélique Kidjo – cantora, compositara e atriz (Benin)
Cameron Diaz - Atriz (USA)
Don Cheadle – Ator e Produtor (USA)
Gael Garcia Bernal - Ator (Mexico)
GISELE BÜNDCHEN - Supermodelo (Brasil)
Helena Christensen – Modelo e fotografa (Dinamarca)
Iruka - compositora (Japão)
Leonardo DiCaprio - Ator (USA)
Li Bing Bing - Atriz (China)
Miguel Bose – Ator e músico (Espanha)
Rahul Bose - Ator (India)
Sheikh Abdul Aziz bin Ali Al-Nuaimi - (Emirados Arabes)
Sir Paul McCartney – Cantor e compositor (Reino Unido)
Sting – Cantor, compositor (Reino Unido
Yann Arthus-Bertrand – Fotografo (França)

Na ficha de inscrição de Gisele Bündchen no site da votação está dito que ela como uma das mais importantes modelos do mundo, sempre dedica parte do seu tempo com as coisas da natureza.

”Tendo nascido no Brasil, testemunhou a beleza e a destruição das florestas tropicais e o efeito dominó sobre as comunidades vizinhas.”

Seu envolvimento com causas sócio-ambientais começou quando Gisele testemunhou os efeitos do desmatamento e da poluição da água no rio Xingu. Posteriormente, ela trabalhou com a Grendene, uma empresa de calçado comprometida com causas ambientais e levantar fundos para patrocinar projetos ambientais, especialmente florestas e projetos relacionados com as águas na Amazônia e Mata Atlântica.”

Gisele personagem de desenho animado, na série da internet, "Gisele & the Green Team”
””Em 2008, Gisele e sua família lançaram o Projeto Água Limpa, em sua cidade natal Horizontina. O projeto visa através da implementação de gestão ambiental sustentável promover a recuperação da vegetação ciliar nas microbacias da região. Desde 2009 cerca de 40 mil mudas árvores nativas foram replantadas, na região, durante a primeira fase do projeto.”

De uma forma ou de outra, Gisele sempre encontra uma maneira de compartilhar sua paixão ambiental em vários aspectos de sua vida, por exemplo, dedica parte de seu site para as questões ambientais. Em 2008 lançou o blog "verde", com o slogan "aqui a moda é ser responsável".

“Em 2010, Gisele também se tornou um personagem de desenho animado, na série da internet, "Gisele & the Green Team”, apresenta um grupo de adolescentes típicos que levam uma vida dupla como super-heróis ambientais que, juntamente com Bündchen, se esforçam para educar, inspirar e capacitar jovens para proteger e preservar o seu mundo”.

Recentemente, ela fez um ensaio fotográfico para a Vogue Brasil, no coração da Amazônia, tendo o cuidado de garantir que o seu entorno foram mantidas imaculadas.

A brasileira merece o prêmio, por esses e muito mais, basta ir ao Blog de Gisele e ver as dezenas de iniciativas que ela tomou em defesa da natureza, nos últimos anos. Para votar em Gisele basta marcar seu nome no portal do Green Awards, torcendo para que a encantadora gaúcha, representando o Brasil, seja a vencedora.  Vamos votar, ela merece!

Nenhum comentário: