16 de nov. de 2011

Angolana é a nova Miss Universo

13/09/2011

BRASIL – MISS UNIVERSO
Angolana é a nova Miss Universo
A menina negra de Angola, que estuda gestão de negócios no Reino Unido, não estava entre as favoritas, já havia estado várias vezes no Brasil, agora vai reinar por um ano como a mulher mais bela do universo. Leila foi a primeira miss angolana a chegar entre as cinco finalistas, é, portanto, a primeira de seu país a conquistar o título.

Foto: Reuters

A angolana Leila Lopes eleita Miss Universo 2011, recebendo a coroa e a faixa da mexicana Ximena Navarrete, vencedora do concurso em 2010

Postado por Toinho de Passira
Fontes:Angola Press, CM jornal, G1, Portal Terra

A representante de Angola, Leila Luliana da Costa Vieira Lopes, de 25 anos, 1,79 m de altura, venceu na noite desta segunda-feira (12) o Miss Universo 2011. O concurso aconteceu no Credicard Hall, em São Paulo. A brasileira Priscila Machado, de 25 anos, ficou em terceiro lugar no concurso.

Chegaram à final da competição as misses Ucrânia, Filipinas, China, Brasil e Angola. Leila Lopes disputou o título com a miss Ucrânia, Olesia Stefanko, que ficou em 2º lugar. As misses Filipinas e China chegaram em 4º e 5º lugares, respectivamente.

As primeiras 16 classificadas foram as representantes de França, Brasil, Kosovo, Colômbia, China, Angola, Austrália, Porto Rico, Holanda, Estados Unidos, Ucrânia, Panamá, Costa Rica, Portugal, Filipinas e Venezuela.

Na segunda lista, se classificaram as misses Austrália, Brasil, Costa Rica, França, Ucrânia, Portugal, Panamá, Filipinas, Angola e China.

Fotos: Reuters
.
Leila Lopes durante o desfile, em traje de gala e de biquíni. Questionada na entrevista sobre o preconceito racial respondeu: “acho que pessoas preconceituosas é que precisam procurar ajuda, porque não é normal, em pleno século 21, alguém ainda pensar dessa forma.

A vencedora ganhou um ano de curso na New York Academy, um ano de despesas pagas como Miss Universo, um ano de acomodação de luxo em Nova York, viagens pelo mundo representando patrocinadores e ONGs e um ano de serviços de beleza e estética.

Um evento na quinta-feira (8) serviu para os jurados escolherem as 15 semifinalistas. A 16ª representante foi a candidata escolhida pelo público em uma votação feita pela internet. Das 16 semifinalistas, 10 avançaram a uma fase seguinte na qual desfilaram em vestido de gala e, posteriormente, se escolheram as cinco finalistas que responderam às perguntas dos jurados.

O júri era formado pelos brasileiros Hélio Castroneves, piloto da Fórmula IndyCar, e Isabeli Fontana, modelo internacional; a atriz filipina Lea Salonga e a ex-Miss Universo dominicana Amelia Vega, vencedora na edição de 2003. Também participaram do júri os americanos Ítalo Zanzi, secretário-geral da Concacaf; Connie Chung, jornalista, e as atrizes Vivica Fox e Adrienne Maloof, além do empresário palestino Farouk Shami.


Nenhum comentário: