15 de nov. de 2011

O xixi aéreo de Gérard Depardieu

23/08/2011

FRANÇA - BIZARRE
O xixi aéreo de Gérard Depardieu
O grande ator francês envolve-se num "petit" escândalo ao fazer o nº num avião de carreira diante dos outros passageiros, depois de ter sido impedido pela aeromoça de usar a toalete, pois o avião estava em procedimento de decolagem e nesse momento não é permitido usar o banheiro por regras de segurança internacional de voo.

Foto: Arquivo

Na França acredita-se que há uma proporção entre o tamanho do nariz e o... Uma passageira que assistiu a performance aérea de Depardieu disse que tradição tem fundamento

Postado por Toinho de Passira
Fontes:G1, Diario de Noticias, Le Figaro, France Soir

O ator Gérard Depardieu, 62 anos, é mais que um ator francês. Ele é um monumento gaulês, como o Arco do Triunfo, a Avenida Champs-Élysées, ou a Torre Eiffel. Querido mundialmente, por seu talento incontestável, por suas brilhantes atuações como ator, em personagens inesquecíveis, como Cyrano de Bergerac ou Asterix, O Gaulês. O seu mau humor extemporâneo, suas bizarrices, não lhe causa maiores embaraços, tal o prestígio que dispõe, junto aos fãs, a imprensa e a classe artística. Era com se ele tivesse sempre créditos extras de prestígios, para gastar.

Segundo informação de centenas de órgãos de imprensa mundial, que repercutem ainda o caso, uma semana depois, o ator pediu desculpas por públicas por ter urinado no corredor de um avião que seguia para Dublin, na noite da última terça-feira (16).

Segundo a versão de um passageiro, o ator tentou ir ao banheiro durante a decolagem. Ao ter a passagem negada por uma aeromoça, por razões de segurança, Depardieu abriu o zíper de sua calça e urinou no carpete da aeronave.

“Je veux pisser, je veux pisser!” ("Quero urinar, quero urinar"), insistiu o ator antes de tomar sua surpreendente decisão no voo AF 5010, que cobria a rota Paris-Dublin, com 127 passageiros a bordo. A aeromoça havia dito ao francês que esperasse 25 minutos após a decolagem: "O banheiro está fechado, não posso ajudá-lo".

"Não posso esperar", respondeu Depardieu. Ato contínuo abriu o zíper e se aliviou.

Foto: Tobias Schwarz/Reuters

Ninguém pode criticar Depardieu por ser fanático pelos vinhos franceses

Há varias mini versões sobre o incidente. Numa delas é do ator Edouard Baer, que acompanhava Depardieu na viagem, diz que o ator tem problemas de próstata e acrescenta que Depardieu estava sóbrio e que fora ele, o amigo, que diante da emergência teria dado uma garrafa vazia de água mineral (da marca Evian) para Depardieu urinar, acontece que a garrafa era muito pequena e acabou transbordando, sujando o carpete do avião.

Todas as outras versões dizem que Gerard Depardieu estava bêbado e que a garrafa usada fora de cerveja, ou vinho, mas ninguém soube dizer a marca.

Depardieu também é famoso por tomar diariamente várias garrafas de vinho. Por isso os amigos mais próximos protestam indignados com o boato da garrafa de cerveja.

O pior de tudo é que devido a incidente o avião foi forçado a voltar à zona de embarque e sofreu um atraso de duas horas, necessárias para a tripulação limpar a carpete. Ao que parece a companhia Air France não vai tomar qualquer medida judicial contra o ator, que se diz arrependido, humilhado e envergonhado.

Foto: Divulgação

Depardieu no papel de Obelix, o gaulês

Com mais de quatro décadas de carreira, Gérard Depardieu atuou em cerca de 170 filmes na França e no exterior, consolidando-se como um dos maiores atores franceses da atualidade. Chegou a trabalhar com grandes nomes da história do cinema mundial, tais como os diretores François Truffaut, Bernardo Bertolucci, François Ozon e Kenneth Branagh e as atrizes Catherine Deneuve e Juliette Binoche.

Entre seus principais trabalhos estão "Corações loucos" (1974), "Meu tio da América" (1980), "O último metrô" (1980) e "Green card - Passaporte para o amor" (1990) e "Cyrano" (1990), que lhe valeu uma indicação ao Oscar. Também fez sucesso no papel do herói Obelix nas adaptações dos quadrinhos de Goscinny e Uderzo para o cinema, "Asterix e Obelix contra César" (1998), "Asterix e Obelix: missão Cleópatra" (2002) e "Asterix e Obelix nos jogos olímpicos" (2008).


Nenhum comentário: