BRASIL - CORRUPÇÃO Turismo: sai aliado de Sarney entra aliado de Sarney
Pedro Novais (PMDB-MA), o ministro do turismo, caiu de podre. A presidenta convidou para ocupar sua vaga o deputado federal Gastão Vieira (PMDB-MA). O novo ministro é mais um aliado do presidente do senado José Sarney, como o anterior.
Foto: Renato Araújo/ABr
 O novo Ministro do Turismo, o deputado federal Gastão Vieira, o mais honesto “possível”, entre os deputados peemedebistas aliados a José Sarney.
Postado por Toinho de Passira Fontes:Agência Brasil, Veja Abril, Reuters , Terra Magazine, Veja - Abril
Como previsto o Ministro do Turismo, Pedro Novais (PMDB), não resistiu aos escândalos, e recebeu ordens de Sarney para renunciar. Como previsto, tendo todo mundo para escolher, a presidenta Dilma, convidou o deputado federal Gastão Vieira (PMDB-MA), para ocupar o cargo vago.
O novo ministro é uma cópia rejuvenescida do anterior: é também deputado federal pelo Maranhão, não entende, nunca ouviu falar e não sabe de nada da gestão de turismo. Ou seja, está tão desabilitado para o cargo, quanto o anterior.
Sua escolha incompreensível diante de parâmetros normais, justifica-se apenas pelo seu padrinho, o mesmo do ministro anterior, o presidente do senado, José Sarney, o mafioso.
Em resumo, foi trocado seis por meia dúzia.
Essa foi o tipo da faxina mal feita: sujeira varrida para debaixo do tapete, mau-cheiro disfarçado com desinfetante barato. A presidenta faxineira, ainda teve que agradecer hoje a lealdade do PMDB, afinal o partido a deixa fingir que é ela quem demite o ministro deteriorado, e quem escolhe o novo nome.
Estamos perdidos! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário