3 de mar. de 2009

Renan vinga-se de Jarbas

RENAN VINGA-SE DE JARBAS
Começa a retaliação e a tentiva de reduzir poder e evidência do rebelde, retirando-o de importante Comissão do senado

Fonte: Estadão

A punição ao senador pernambucano, retirado da Comissão de Constituição e Justiça, coincide com o anúncio de que ele ocupará hoje a tribuna do Senado para atacar a corrupção e a impunidade

O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), destituiu ontem o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A medida foi tomada como retaliação pelos ataques de Jarbas a seu próprio partido, a quem acusou de corrupção, sem citar nomes.

A punição ao senador e ex-governador de Pernambuco coincidiu com o anúncio de que ele ocupará hoje a tribuna para atacar a corrupção e a impunidade. Jarbas disse ontem que não pretendia retomar os ataques diretos ao PMDB, mas admitiu a intenção de se manifestar sobre a tentativa do partido de assumir o comando do Real Grandeza, o fundo de previdência dos funcionários da estatal Furnas.

A articulação dos peemedebistas, capitaneada pelo ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, foi barrada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva após manifestações de protesto dos empregados da empresa.

"Isso é briga do PT e do PMDB para ver quem fica perto do cofre", comentou Jarbas.

Permalink


Nenhum comentário: