17 de mar. de 2009

Serra destrói Aécio que destrói Serra

Serra destrói Aécio que destrói Serra
Esse partido está pequeno demais para nós dois

Fotomontagem Toinho de Passira

Por enquanto o candidato do PSDB que deu entrevistas no Recife, neste fim de semana, foi essa figura híbrida: José Aécio Serra Neves

José Serra e Aécio Neves são inimigos cordiais. Por mais que finjam uma fraternidade ilimitada, discordam num ponto, fundamental, cada um acha que é o candidato ideal do partido para as próximas eleições presidenciais. Portanto deseja do fundo do coração que o outro desista. Nenhum dos dois vai desistir de bom grado. Só não se engalfinham porque precisam um do outro para viabilizar sua candidatura. Sem a banda mineira que apoia Aécio, José Serra não sai do lugar, sem os paulistas Aécio vai continuar picando fumo nas gerais.

Aécio quer fazer prévias e definir o candidato do partido já, pois precisa ficar conhecido no resto do país, José Serra quer segurar essa escolha para o próximo ano, pois como está melhor posicionado nas pesquisas, o tempo pode lhe dar vantagem suficiente para fazer Aécio desistir.

Aécio começa a pregar que o Brasil está sendo governador por paulistas há quase 16 anos, que está na hora dos mineiros, isso considerando o pernambucano, Lula paulista, pelas origens políticas.

José Serra tem 67 anos, argumenta que Aécio só com 49 pode esperar um pouco mais para ser candidato do partido num próximo pleito.

Aécio argumenta que Serra já teve a sua chance e desperdiçou.

Assim de argumento em argumento cada um vai dando estocadas no outro, na preparação de um grande desentendimento e ressentimento intransponível no derrotado na indicação.

Lula com a sua candidata laranja debaixo do braço fica só assistindo os adversários se digladiarem, esperando para enfrentar em condições bem vantajosas o “vencedor” tucano, enfraquecido e trôpego pela disputa interna.

Assim Fernando Collor, vai acabar sendo o principal adversário do candidato petista.


Nenhum comentário: