6 de mar. de 2009

Lula pode ser excomungado

Lula pode ser excomungado

Foto:Ricardo Stuckert/PR

Não tem essa de amizade com o Papa, excomungado é excomungado

Fontes: G1,

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que "a medicina está mais correta que a Igreja" no caso da menina de 9 anos que ficou grávida após sofrer abuso sexual e teve a gestação interrompida.

"Como cristão e como católico, lamento profundamente que um bispo da Igreja Católica tenha um comportamento, eu diria, conservador como esse. Ou seja, não é possível que uma menina estuprada por um padrasto tenha esse filho até porque a menina corria risco de vida.

Eu acho que, nesse aspecto, a medicina está mais correta que a Igreja. – concluiu o Presidente

A igreja católica Romana no Brasil teme que fatos como esses acabe gerando um debate favorável ao aborto de forma mais ampla do que é atualmente no país, permitido só nos casos de violência sexual, ou risco à vida da mãe.

Nos países onde a legislação de aborto legal foi aprovada pelo mundo, inclusive na Itália, a Igreja alertou que todos os parlamentares e membros do governo que de alguma maneira estavam contribuindo para a aprovação da lei, estariam excomungados.

Com esse pronunciamento de apoio, Lula pode estar incorrendo em crime canônico, por apoiar de publico a pratica abortiva, podendo influenciando pessoas que possam vir a praticar aborto.

Lula não brinque não que Dom José Cardoso lhe taca uma excomunhão.

Permalink


Nenhum comentário: