5 de mar. de 2009

Sarney & Renan mostram as garras

Sarney & Renan mostram as garras

Foto: José Cruz/ABr

Fontes: Folha de São Paulo

Por 13 votos a 10, o senador Fernando Collor (PTB-AL) venceu a petista Ideli Salvatti (SC) na disputa pela presidência da Comissão de Infraestrutura, uma das mais importantes da Casa.

Pela tradição do Senado, a comissão deveria ficar com o PT --quarta maior bancada. Mas o PTB de Collor --dono da quinta maior bancada-- conseguiu derrotar o PT com a ajuda de Renan Calheiros (PMDB-AL) e José Sarney (PMDB-AP), presidente do Senado.

De acordo com a coluna, Painel da Folha, Sarney e Renan patrocinaram a ressurreição de Collor para alvejar o PT e que a vitória de Collor indica que as coisas não vão nada bem entre os dois maiores partidos da base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Renan Calheiros está funcionando abertamente como se o Senado fosse um governo parlamentarista, sendo ele o primeiro ministro. Chicote na mão está usando o poder, restaurado parcialmente, para atacar os inimigos e beneficiar os parceiros, sem nenhum disfarce e muito apetite.

Sarney obviamente é consultado e acorda com as medidas do seu comparsa, mas sabe fingir estar distante do jogo sujo de Renan que beneficia e interessa aos dois. Afinados e com objetivos definidos essa dupla Renan & Sarney, enquanto durar vai dar muita dor de cabeça a Lula, a oposição e muito prejuízo ao Brasil.

Permalink


Nenhum comentário: