12 de mar. de 2009

PMDB no Ceará compra votos com dinheiro falso

PMDB no Ceará compra votos com dinheiro falso
O surpreendente diretório municipal cearense de São Benedito, supera em ousadia, criatividade a legenda nacional, que pensava já ter inventado tudo

Foto:Wikipedia

São Benedito da Ibiapaba, 43 mil habitantes, 35.275 eleitores

Fontes: Jornal do Brasil, O Povo

Depois que o PT cearense lançou nacionalmente os dólares verdadeiros na cueca, o PMDB do Ceará nos ensina como um real falso pode gerar um voto legítimo. Um primor de invenção, digno de encher de orgulho e inveja mesmo os mais processados do partido.

Observe-se que tecnicamente o candidato não poderia ser acusado por abuso do poder economico, pois o eleitor não ganhou nada, só passou um mico, coisa que eleitor brasileiro já está, por demais, acostumado.

Tudo aconteceu na pequenina e simpática São Benedito, a 360 km de Fortaleza: um vídeo, enviado numa representação da oposição ao Ministério Publico eleitoral, mostra eleitores sambeneditenses afirmando terem recebido dinheiro durante a última campanha eleitoral, para sufragarem o atual prefeito, Junior Brandão (PMDB), o que já seria crime. Mas o mais interessante da questão é que na hora de usar o dinheiro, os eleitores descobriram que as notas de R$ 10 e R$100 eram falsas.

A Polícia Federal do Ceará abriu inquérito e diz que vai pedir ao Banco Central para realizar perícia nas cédulas anexadas ao processo pelo Ministério Público Eleitoral e ouvir os eleitores que aparecem em um vídeo. Mas os feirantes e bodegueiros de São Benedito viraram especialistas em reconhecer dinheiro da campanha de Junior Brandão e não aceitavam as cédulas, de cores berrantes, muito mais bonitas que o dinheiro verdadeiro, nem pela metade do valor.

A PF diz estar investigando o “uso de moeda falsa, para a prática de captação ilegal de sufrágio,” um crime pomposo e assustador mas apostamos que ninguém será punido.

Foto: Arquivo Camara Municipal de São Benedito

DIA DA POSSE: Prefeito de São Benedito , Tomaz Brandão Júnior, jovem e talentosa revelação do PMDB cearense, na foto com a Secretaria de finanças do município, dona Daniela Brandão, coincidentemente, sua esposa.

Vai ser muito difícil ligar o atual mandatário municipal ao dinheiro falso, os eleitores do vídeo acabarão sendo incentivados a negar o dito, com uso de moeda legítima, as cédulas falsas foram apresentadas pela oposição, que teria que provar quem foi o distribuidor e o fabricante do dinheiro peemedebista.

Por enquanto os únicos criminosos são os eleitores que tentaram comprar ou compraram com as moedas falsas.

O atual prefeito, Tomaz Brandão Júnior (PMDB), já empossado e poderoso, dá mostras incontestável de ser um peemedebista autencito: até já nomeou sua mãe, dona Simone Brandão, como chefe de gabinete, a sua esposa Daniela Brandão, para responder pela secretária das Finanças e o primo, Hudson Brandão, como procurador-geral do município, será sem sombra de dúvidas, dentro em breve, convidado a ocupar argo importante na executiva nacional do partido.

Permalink


3 comentários:

Anônimo disse...

Não é surpresa pra ninguém,mais essa da oligarquia brandao, comandada pelo chefe maior,o gângster,Tomaz Brandão que vem dos tempo da ARENA partido oficial da ditadura militar,porém teve a ousadia de cometer um crime que fere a soberania nacional,onde envolve uma investigação da polícia FEDERAL.Infelizmente o MP local pactua com a safadeza da referida oligarquia....Antonio Nonato/sb

Anônimo disse...

A verdade é que a Prefeitura de São Benedito se tornou a "cozinha" da casa do ex-deputado Tomaz Brandão, pois além dos já citados, fazem parte do primeiro escalão o irmão do prefeito, Sr. Marcio Brandão, ocupando a pasta de Infraestrutura e o cunhado é o diretor de esportes. Mas não é só os parentes do prefeito que ocupam cargos de primeiro escalão, os do vice-prefeito também (que por sinal, é primo do prefeito), o pai, Vicentinho, é secretário de meio ambiente, a tia, Lúcia Gonçalves é secretária de assistência social e o primo, Rômulo Gonçalves Gurgel, é secretário de administração. O pior de tudo é que, por pressão e preseguição do Promotor Dr. Braz Saldanha Pinheiro, o ex-prefeito Dr. Haroldo Maciel assinou um TAC (termo de ajuste de conduta), em que o município se compromete a combater o nepotismo. Onde está o promotor nessas horas? Como se diz aqui em São Benedito, ele nem "thuiú" para a situação. Só lembrando que fazem parte do secretariado a mãe do prefeito, Simone Brandão como Chefe de Gabinete, a Mulher Daniele como secretária de finanças e o primo Hudson Brandão Junior como procurador geral do municipio.

Anônimo disse...

Eles, donos do DEM (antigo PFL) e do PSDB, agora do PMDB também!

A sociedade assiste isso como se tivesse assistindo uma novela da televisão. A cada dia aguarda uma surpresa, um capítulo divertido para se alegrar ou para se entristecer, como se fosse tudo de mentirinha. A verdade é que tudo isso faz de nós sambeneditenses, marionetes de uso pessoal desses políticos. Somos uma mercadoria de troca, inclusive de valor quase não percebível. Como pode uma prefeitura, como se diz, “uma empresa pública de todos nós”, ser simplesmente surrupiada por pessoas inescrupulosas e irresponsáveis. Que além de desviar muito dinheiro e quando investe sendo de forma ilegal ou inviável.
O costume de comprar votos faz parte da cultura regional. Besta aquele que acha que o seu lado não faz parte desse método ilegal tradicional. Uma realidade é que o nosso município São Benedito se tornou referência no tocante ao assunto. O grupo Brandão é criativo e sempre tem uma forma de burlar o eleitoral, com inteligência e perspicácia. Inclusive devemos elevar a condição de simples ex-deputado para PREMIER. Lembro-me da época em que o voto era feito em cédulas de papel, quando existia uma quadrilha treinada para trocar os quantitativos na apuração. Quem não se lembra do Pereira da Idária, um mestre em roubar na apuração! A filha do Pretinho, outra craque no assunto, até a Vilanir, uma senhora que tem um posto permanente na liturgia da igreja católica, durante muito tempo falando em nome de Deus, porem, gritando em plena mesa de apuração dizendo “aqui só tem gatinho” expressão relacionada aos votos do finado João Almir (candidato a prefeito na época) e ainda hoje fazendo parte dos esquemas durante as campanhas eleitorais.
Este CRIME DUPLO, compra de voto com dinheiro falso, não é a toa que virou notícia nacional via internet. Acredito muito que o Tesouro Nacional não irá deixar barato. Como também que acredito muito na Polícia Federal atual. Com tantas provas já em poder dela, inclusive com a sacola de documentos contendo RG’s e Títulos entregues recentemente a polícia federal, documentos estes encontrados enterrados em um terreno baldio e utilizados na compra dos eleitores, a compra foi tão grande que perderam o controle do esquema até chegar a esta situação e que mais cedo ou mais tarde tudo isso irá se esclarecer.
Fico muito feliz em poder contar com este espaço para expressar sentimentos como este que até em tão estavam contidos. A QUADRILHA ataca novamente, desta vez maior e mais estruturada e nós não podemos contar com a polícia local, nem delegacia e muito menos com o ministério público, que seria o espaço mais certo para se fazer justiça. O MP tem sido simplesmente um espaço de aconselhamento e defesa dos políticos que provocaram todos esses crimes graves nas eleições passadas. O representante do eleitoral serve mais como advogado deles do que fiscal da Lei.
Eles gostam de manchetes de desgraças. Em 2002 foram manchetes, quando conseguiram elevar o Hospital Municipal ao posto de “O PIOR HOSPITAL DO BRASIL”. Tinha como secretária de saúde a Senhora Simone Brandão, responsável por esta vergonha, na época, divulgado através da Rede Globo, nos principais jornais. Agora este crime duplo, compra de votos com dinheiro falso. Quem diria eleitores reclamarem na justiça por terem sido enganados pelos candidatos criminosos. Só fez a denúncia Por ter recebido dinheiro falso em vez de verdadeiro? Quer dizer que se tivesse recebido dinheiro verdadeiro não teria denunciado? Isso eu considero uma verdadeira bagunça na cabeça do cidadão. O que de fato é “ético” ou “não ético”, moral ou imoral?!?!
O que esse povo aprende nas igrejas. O Cristo fala em bem comum, moral, amor.
Este deputado, considerado um profeta do diabo faz o povo inverter tudo. O que se vive é perseguição, corrupção, mentira, os assassinatos, tudo que não serve para nossa vida.
Será que a solidariedade que o Tomaz faz é correta, comprar a consciência do povo com esmolas, mentiras e favores, em troca de voto?