17 de mar. de 2009

José Múcio: fiel como um cão da raça boxer

José Múcio: fiel como um cão da raça boxer

Foto: Roosewelt Pinheiro/ABr

Recebendo instruções do mestre

Fontes: Blog do Noblat

Lula encontrou em Múcio seu interlocutor perfeito, faz qualquer coisa que o chefe mandar, com eficiência, zelo, discrição, e muita simpatia. Causa admiração aos que não o que conheciam a leveza como ele traia, adere, finge apoiar , finge não apoiar, muda de ideia e de lado, no meio da frase, um jeito de fazer política que exercitou durante toda a vida.

Assim apoiou o governo Sarney, o governo Collor, o governo Itamar Franco, o governo Fernando Henrique e agora é a menina dos olhos de Lula. Podem ficar certo que seja quem for o próximo presidente do Brasil, terá o apoio incondicional de José Múcio Monteiro.

Noblat no seu blog comenta que o pernambucano “ministro José Múcio Monteiro, das Relações Institucionais, em dois recentes episódios políticos, deixou o PT furioso com ele.

Múcio ajudou discretamente a eleição de José Sarney (PMDB-AP) para presidente do Senado. E também a eleição de Fernando Collor (PTB-AL) para presidente da Comissão de Infra Estrutura do Senado. “

Noblat faz questão de registra que o ministro responsável pela articulação política do governo jamais agiria assim à revelia de Lula ou até mesmo contra a vontade dele? É óbvio que não.

E continua:

Muito menos Múcio, ministro habilidoso e disciplinado, que por ter sido no passado adversário do PT e do próprio Lula está obrigado a provar todo dia que é lulista desde o berço. Petista, não, que ninguém acreditaria. Lulista dá para acreditar com uma certa dose de boa vontade.

Múcio é do PTB de Collor e do ex-deputado Roberto Jefferson, ainda bastante influente dentro do partido. E de alguma forma é também o fiador do apoio do PTB ao governo. Múcio faz o que Lula manda.

Somente o PT finge não ter sacado ainda que Lula deixou de ser petista há muito tempo. Desde que o apóie, Lula não discrimina partidos nem políticos – pelo contrário.

Esqueçam que no passado ele chamou Sarney de o maior ladrão da República, acusou o Congresso de ser um antro de picaretas e foi vítima de baixeza inominável por parte de Collor na eleição presidencial de 1989.

Lula não tem desafetos - tem ex-desafetos. Nenhum adversário dele está impedido de se tornar seu aliado na hora que quiser.”

José Múcio é fã e admirador de Lula exatamente por esse jeito sem caráter que o petista tem ao fazer política, diga-se de passagem um estilo que o pernambucano já vinha praticando há muito tempo, embora sem o mesmo sucesso e a mesma eficiência que Lula, o seu guru, “atual”.

Permalink


Nenhum comentário: