10 de mar. de 2009

A cara de pau de Sarney

A cara de pau de Sarney
O presidente do senado pede que Tarso Genro investigue quem investiga Jarbas. Por que não pergunta ao senador Renan e poupa tempo e dinheiro público?

Fotomontagem Toinho de Passira

Fontes: Estadão

Ninguém imagina que o presidente do Senado, José Sarney, sabe quem está investigando o senador Jarbas Vasconcelos, desde que ele fez aqueles comentários “desagradáveis” sobre a existência de pessoas pouco correta nos quadros do PMDB, por coincidência o seu partido.

Por isso ele mandou a Polícia Federal de Tarso Genro, investigar. Quer uma “investigação rigorosa”, e pediu a Romeu Tuma que ajude, e talvez ainda solicite aos senadores Renan Calheiros e Romero Jucá, que usem suas influências dentro do governo e no submundo da espionagem para descobrir quem está fazendo isso com o senador Jarbas.

Sarney com os seus bigodes tingidos, nada quer saber que não seja ético ou correto durante a sua presidência.

Quando a senadora Ideli Salvati disse que havia sido até desrespeitada na eleição da comissão de Infraestrura, onde acabará de ser comparada a uma galinha, pelo senador Fernando Collor, Sarney saiu em sua defesa, reprovando quem quer que tivesse desrespeitado a “ilustre senadora”.

Neste instante em algum lugar de Gothan City Renan Calheiros e Fernando Collor tinham crises de risos.

Não é fácil ficar sem saber nada, quando tantas coisas acontecem ao seu redor. Louva-se o esforço do Presidente do Senado, para manter-se longe dessas coisas embora delas se beneficie. Elogie-se também a sua capacidade de fingir seriedade e circunspeção, quando manda investigar quem está incomodando o colega do senado Jarbas Vasconcelos. Coisa para Oscar!

Por sinal, ele disse que não assistiu o discurso de Jarbas na última terça-feira, porque compromissos inadiáveis no seu gabinete, o obrigaram a sair instantes antes.

Só não dá cupim na cara do senador José Sarney por que ele passa muito óleo de peroba.

Permalink


Nenhum comentário: