A carta de Protógenes para Barack Obama
Falando mal do executivo, legislativo e judiciário, é pouco?
|
Ilustração: Paido Bereta/portal de Protógenes
Protógenes quer confusão e evidência. Nós estamos dando, com má vontade, mas não podemos deixar de reconhecer que ele sabe gerar notícia.
Escreveu agora uma carta ao presidente Barack Obama, e põe num site em três versões, português, inglês e francês.
Megalomaníaco, com é, acreditamos que está pensando em desbancar, Dilma ou Serra, ser Secretario Geral da ONU, ou quem sabe o Papa Protógenes I.
Claro que o delegado nos é útil, pois fala mal do governo Lula, e é uma peça descontrolado do império do Ministério da Justiça de Tarso Genro.
Na condição de Funcionário Público Federal de nível superior, ele descumpre normas ao se dirigir ao chefe de estado de outra nação, sem autorização de seus superiores. A carta foi toda escrita com o cuidado de parecer ser a opinião e apelo de um cidadão comum, mas o assunto tratado é da sua alçada e responsabilidade, de forma que ele será responsabilizado.
Vão abrir uma investigação interna na Polícia Federal visando punir administrativamente o delegado. O encarregado da investigação lhe fará duas perguntas iniciais que decidirá o seu destino. Primeiro se a carta constante dos sites da internet foi redigida por ele, se ele confirmar a autoria, virá a segunda pergunta: a carta foi enviada?
A resposta de Protógenes será que a carta não foi enviada, que é só uma intenção de externar sua opinião, um exemplo de como seria uma carta que escreveria ao Presidente americano.
Será punido, mas de forma bem moderada, pois não conseguirão enquadrá-lo nos itens de falta grave, nas normas que regem a Polícia Federal.
Conhecendo o sistema de informação como conhece, Protógenes sabe que sua carta ira mais longe assim, do que se ele escreve mesmo ao presidente americano. A embaixada americana em Brasília, por certo colherá a carta de Protógenes na internet e mandará para análise em algum sub-departamento de informação norte-americano.
Ter escrito a carta em três idiomas, vai facilitar sua divulgação por outros meios de comunicação mundial, falta fazer uma versão em espanhol, para como diz a ministra Dilma a carta “bombar” na America Latina.
O presidente Lula e o Ministro Gilmar Mendes estão nesse momento tendo acessos apopleticos com o atrevimento do delegado. Em privado e pessoalmente, pois está escaldado por grampos, Mendes pedirá a Lula para domar a fera, e Lula pedirá algo imoral em contrapartida.
Muito provavelmente o presidente do Supremo, Gilmar Mendes, ou algum órgão de classe do poder judiciário entrará com um procedimento judicial contra Protógenes, caso ele se declare realmente autor dessa carta.
Num momento particularmente forte da missiva ele acusa sem citar nomes que o poder executivo e o judiciário estão na folha de pagamento do banqueiro Daniel Dantas. (Infelizmente, não é apenas o judiciário que está no payroll do banqueiro-bandido Daniel Dantas.)
Noutro momento acusa o “envolvimento dos três poderes da República em esquemas de corrupção”. “Isso se tornou público a partir da apreensão e condenação do banqueiro-bandido Daniel Dantas, o agente financeiro de inúmeras fraudes e atos criminosos realizados nos últimos 15 anos em conjunto com os mais altos representantes públicos dos poderes executivo, legislativo e judiciário do Brasil”.
O delegado reclama do Decreto da Presidência que alterou a formação da cúpula do Sisbin Sistema Brasileiro de Inteligência e aproveita para acusar os novos integrantes do comando, segundo ele, “seis indivíduos amigos de Lula, todos com um passado ético extremamente questionável”. (o que pode render outras ações judiciais)
Conclui pedindo apoio para apressar a divulgação dos 12 discos rígidos em poder da CIA, referentes ao Banco Opportunity, enviados aos Estados Unidos para serem decodificados.
Não se sabe se ele vai agüentar e por quanto tempo o tranco, mas vai ter muito espaço na mídia, por muito tempo se souber administrar e continuar solto e vivo, pode até se candidatar...
Vejam a carta abaixo
Estimado Presidente Barack Obama –
Como é amplamente reconhecido, a sua eleição ao cargo supremo dos EUA reafirma e fortalece a luta pela democracia e pela justiça travada por cidadãos honrados em nações do mundo inteiro. Acreditamos que existe, de fato, "uma luta em andamento que vai além do oceano" dizendo respeito ao bem-estar de toda a coletividade humana. É nesse espírito que estamos enviando essa comunicação à sua atenção.
O Brasil vive momentos de fragilidade, pois evidências de esquemas de corrupção que ameaçam a soberania de nosso país estão presentemente sendo avaliadas nos EUA. Precisamos, portanto, do seu apoio. Sabemos, afinal, que o crime organizado internacional não tem qualquer comprometimento com o valor público das nações do planeta, mas apenas com a sua dizimação, fato que perpetua o flagelo e o sofrimento de centenas de milhões de seres humanos em todos os países.
A luta brasileira contra a corrupção tem se tornado mais intensificada nesses últimos meses conforme a operação Satiagraha da Polícia Federal tem evidenciado ao povo brasileiro o envolvimento dos três poderes da república em esquemas de corrupção. Isso se tornou público a partir da apreensão e condenação do banqueiro-bandido Daniel Dantas, o agente financeiro de inúmeras fraudes e atos criminosos realizados nos últimos 15 anos em conjunto com os mais altos representantes públicos dos poderes executivo, legislativo e judiciário do Brasil.
Como resultado desse quadro lamentável, os poderes da república brasileira têm agido de forma patentemente arbitrária e antidemocrática, visando obstruir os processos da lei e da ordem, dessa forma traindo os interesses 190 milhões de cidadãos brasileiros ao favorecer bandidos já condenados pelas leis do país.
O fato é que os 2 bilhões de dólares já bloqueados com a ajuda de governos estrangeiros – do total de U$ 16 bilhões desviados pelo banqueiro-bandido Daniel Dantas – mostram a veracidade dos crimes e provam que a luta vai, sim, além dos oceanos. Mesmo assim e apesar de ter sido condenado a dez anos de prisão bem como ao pagamento de multa de R$ 12 milhões por tentar subornar um delegado da Policia Federal, o banqueiro-bandido condenado responde a sentença em liberdade após receber dois Hábeas Corpus sucessivos contrariando todo o histórico de julgamentos e súmulas da Suprema Corte brasileira.
Infelizmente, não é apenas o judiciário que está no payroll do banqueiro-bandido Daniel Dantas. O próprio presidente da república, o Lula, acaba de colocar los amigos para assumir controle do Sistema Brasileiro de Inteligência (Sisbin) com um decreto no dia 19 de fevereiro de 2009, visando obstruir processos relativos à soberania da nação – aliás, uma jogada não muito distante do Patriot Act do presidente G.W. Bush que custou aos EUA um atraso que o senhor pode mensurar melhor do que ninguém. No caso em questão, 11 entidades autônomas, incluindo as forças armadas brasileiras, formavam um conselho consultivo que coordenava a Sisbin. Esse conselho foi agora substituído por um comitê de seis indivíduos amigos de Lula, todos com um passado ético extremamente questionável.
Como é de conhecimento público, as informações da investigação Satiagraha contendo provas irrefutáveis dos crimes mencionados acima se encontram em 12 discos rígidos, encontrados dentro de uma parede oca na residência do banqueiro-bandido Daniel Dantas, os quais estão presentemente nas mãos da CIA nos EUA para serem analisados e revelados os esquemas de corrupção no Brasil com reflexos no seu país. Não é difícil imaginar as razões que levaram essas evidências para longe do Brasil ao considerarmos a seriedade dos crimes cometidos e o poder dos criminosos envolvidos, cuja lista abrange expoentes do sistema financeiro internacional, alguns já bem conhecidos do público estadunidense.
Assim como o senhor, o senador Russ Feingold e milhões de homens e mulheres honrados em seu país, a grande maioria dos brasileiros acredita que a lei deve valer para todos equitativamente, caso contrário a democracia se torna uma mentira e colocamos em risco o futuro da liberdade e da cidadania no mundo. Temos que lutar juntos pela transparência e pela justiça dia e noite para que as forças corruptas não se imponham sobre as forças do bem e por isso acreditamos vigorosamente que não pode haver protelações quanto à justiça clamada pelo povo brasileiro em face da crise moral que assola o Brasil.
Finalmente, lutamos pela justiça HOJE. Como escreveu Martin Luther King Jr., "Justiça atrasada é justiça negada". Então, contamos com a sua vigilância e o seu apoio para que os processos de avaliação e divulgação dos dados contidos nos 12 discos rígidos em poder da CIA não sejam obstruídos. Queremos apenas a verdade, pois sabemos que basta a verdade para que a soberania do nosso povo seja garantida.
Deus abençoe o senhor, sua família, o povo americano e todas as suas iniciativas visando o aprimoramento social da humanidade.
Atenciosamente,
Protógenes Queiroz |
Permalink |
Nenhum comentário:
Postar um comentário