Imprensa mundial registra volta de Ronaldo
Foto: AP
Ronaldo: 'A emoção de voltar foi inexplicável': Depois de 384 dias sem atuar, o atacante entrou aos 22 minutos do segundo tempo na vitória do Corinthians sobre o Itumbiara por 2 a 0, nesta quarta, pela Copa do Brasil. Ronaldo falou sobre a emoção do retorno aos gramados do Brasil e a superação para voltar a jogar depois de mais uma contusão:
Fontes e manchetes: Imprensa mundial destaca má forma de Ronaldo - Zero Hora, Ronaldo è tornato Il Fenomeno non ancora Gazzetta dello Sport , Ronaldo regresa a los terrenos de juego trece meses después Jornal As – Espanha , Ronaldo returns to action after knee surgery Sports Illustrated, Ronaldo volvió a jugar un partido un año y veinte días después de su grave lesión Marca, Ronaldo gets black eye after media scrum in Brazil The Guardian , Ronaldo returns to action The Times Muitos jornais ao redor do mundo deram destaque ao retorno ao futebol de Ronaldo, que estreou pelo Corinthians na noite de quinta-feira. Veículos esportivos e não-esportivos de vários continentes saudaram o reaparecimento do atacante. O jogador entrou aos 22 minutos do segundo tempo da partida contra o Itumbiara, pela Copa do Brasil, 13 meses após romper os ligamentos do joelho em um jogo do Milan em fevereiro de 2008. Para o Gazzetta dello Sport, "Ronaldo voltou, o Fenômeno ainda não". Segundo o jornal italiano, o ex-jogador da Inter, de Milão, e do Milan mostrou que sua condição física ainda é "carente".
Foto: AP
Ronaldo teve poucas chances de gol nos quase 30 minutos em que esteve em campo. Mas poderia ter deixado sua marca na volta ao futebol se o meia Douglas tivesse lhe passado a bola num ataque, mas o colega de time preferiu finalizar, para fora. Ronaldo, no entanto, disse que entendeu o companheiro e ainda brincou com a situação. - Ele ainda vai me fazer perdoá-lo, tenho certeza disso (risos) - resumiu o Fenômeno. O jornal As, da Espanha, outro país no qual Ronaldo brilhou (pelo Barcelona e pelo Real Madrid), também deu destaque ao retorno do atacante. O periódico noticiou o tumulto causado pela estreia, que fez com que o jogador deixasse o campo com o olho roxo, atingido por um microfone. Outro espanhol, o Marca, lembra que Ronaldo enfrentou dois ex-companheiros de Seleção: Túlio Maravilha e Denilson, do Itumbiara.
Foto: AFP/Getty Images
Último clube de Ronaldo antes de retornar ao Brasil, o Milan parabenizou o atacante por sua volta aos gramados, em seu site oficial, nesta quinta-feira. Na nota, destacou seu primeiro jogo pelo Corinthians, na Copa do Brasil, jogando pouco mais de vinte minutos. O clube italiano desejou sorte a Ronaldo, por quem os rossoneri, como são chamados os fanáticos pelo Milan, querem muito bem. O inglês The Guardian também menciona a comoção causada pela presença de Ronaldo em campo. "Ronaldo ganha um olho roxo após aglomeração da imprensa no Brasil", afirma logo no título. Até em continentes nos quais o brasileiro nunca jogou, seu retorno é notícia. O Southern Times, da África do Sul, coloca no título: "Ronaldo retorna à ação". Segundo o jornal sul-africano, Mano Menezes ainda não decidiu se vai escalá-lo contra o Palmeiras, no domingo. A revista norte-americana Sports Illustrated também noticia o retorno de Ronaldo, assim como o jornal USA Today.
Permalink |
Nenhum comentário:
Postar um comentário