Coca-Cola cresce com crise
Propaganda e merchandising são as armas da Coke para momentos de crise ou não
Fonte: Le Monde
A Coca Cola foi tema de matéria do Jornal Frances Le Monde, com exemplo de empresa que continua crescendo apesar da crise. O balanço da empresa constata que durante as férias de fim de ano, o refrigerante mais conhecido do mundo, estabeleceu um novo Recorde.
As vendas de Coca-Cola aumentaram 7% na França durante a semana do Natal. Durante todo o ano de 2008, os volumes aumentaram 3,1%. Ao mesmo tempo em que as vendas de água engarrafada caíram 10% e suco de frutas de 1,7% e que os outros refrigerantes aumentaram apenas 2,3%.
"Em tempos de crise, as pessoas migram para as marcas que tranqüiliza e lhe dá maior satisfação", disse um executivo da Coca-Cola em França.
Globalmente, as vendas do líder mundial de refrigerantes, aumentaram 5% em volume, apesar de uma diminuição de 1% nos Estados Unidos. Volume de negócios, no entanto, aumentou 11%, para 31,94 bilhões.
"Embora nós não estejamos imunes a crise", afirmou Muhtar Kent, presidente da empresa, penso que o nosso produto é relativamente forte, nós ofertamos momentos de simples prazer aos nossos clientes mais de 1,6 bilhões de vezes por dia, por alguns centavos de cada vez." Permalink |
Nenhum comentário:
Postar um comentário