Não foi mais grave porque o “comício” já havia acabado
Foto: Blog do Jamildo

Aviso: Isso não é um comício e uma ... ou um ...
Fontes: Blog do Jamildo, Blog Política
O blog do Jamildo noticiou ter recebido informação da repórter Cecília Ramos, que se encontra na cidade de Afogados de Ingazeira acompanhando a maratona sertaneja do governador Eduardo Campos, pelo interior do estado, que o palco onde a comitiva governamental se encontrava, nesta manhã, rachou, o governador caiu num buraco, a primeira dama saltou pela frente, mas felizmente ninguém saiu ferido.
A notícia não é essa, no afã de descrever realisticamente a situação, o jornalista num ato falho, disse que o “ incidente ocorreu quando o comício já havia acabado e todos estavam descendo”.
COMICIO????
Segundo os dicionários comício é uma reunião pública, geralmente ao ar livre, na qual um candidato a cargo eletivo apresenta seu programa político e procura angariar votos.
Mas comício só pode ser feito em período pré determinado pela Justiça Eleitoral e o candidato, mesmo em se tratando de reeleição, não pode utilizar-se dos recursos públicos para realizá-los.
Possivelmente o jornalista empregou a palavra errada. Embora não saibamos qual seria a certa.
O governador Eduardo Campos (PSB), não responde perguntas sobre reeleição, diz que falta muito para a 2010 e no momento correto decidirá com o partido, blá, blá, blá.
Desde domingo (8) o governador abandonou o conforto do Palácio dos Campos das Princesas numa maratona que irá percorrer 38 cidades sertanejas do interior de Pernambuco, cercado de secretários, assessores, deputados estaduais e federais e muitas promessas.
Segundo o blog do Jamildo na cidade onde ocorrera o “comício” foi assinada uma ordem de serviço para fazer uma estrada.
Bom aluno de lula e Dilma o governador continuará inaugurando assinaturas, abraçando correligionários tirando fotos com vereadores e dando muitas entrevistas “exclusivas” as únicas rádios locais, meios de comunicação de ampla influência regional.
O blog de Cesar Rocha do Diário de Pernambuco, foi mais direto perguntando: “Eduardo diz que não está em campanha. Você acredita?
“Inclusive, informa o jornalista, 2009 será um ano de viagens longas para o governador. Com certeza, até o início da campanha eleitoral em meados do próximo ano terá percorrido todos os 185 municípios de Pernambuco.”
“Ah, sim, tudo vem sendo muito bem documentado. São boas imagens e sons para qualquer programa eleitoral.”
Mas não se fala nada nesse ano, só no próximo, quando for autorizado pelo TSE. A coisa, porém, é bem mais fácil para Eduardo Campos, do que para Lula, afinal ele é a Dilma dele mesmo.
Permalink
Nenhum comentário:
Postar um comentário