23 de mar. de 2009

Dado Dolabella começa a ser julgado

Dado Dolabella começa a ser julgado
Aconteceu nessa tarde a audiência no juizado de Violência Doméstica Familiar no inicio do julgamento do ator Dado Dolabella como agressor de Luana Piovani

Foto: Márcio Nunes/Photo Rio News

Luana chegando para a audiência

Fontes: Estadão,Ego, Abril Notícias

Os atores Dado Dolabella e Luana Piovani não estiveram frente a frente na audiência na justiça do Rio de Janeiro, na qual testemunhas da defesa e da acusação foram ouvidas. O juiz optou para que ele não estivesse na sala, durante os interrogatórios, para não constranger as testemunhas, nem Luana.

O ator, que chegou a ser preso na semana passada porque teria ficado a menos de 250 m da atriz em duas ocasiões, desrespeitando uma medida prevista em lei, admitiu que ficou atordoado com a repercussão que o caso tomou.

O encontro entre os dois aconteceu no camarote da Brahma durante o Desfile das Campeãs, no carnaval carioca e, posteriormente, na festa Bailinho, no Museu de Arte Moderna (MAM), que acontece em alguns domingos do mês.

No camarote, ele chegou a circular com uma fita métrica que seria uma forma de ironizar a decisão judicial de manter a distância de Luana. Fotos da atitude do ator constam no processo.

Mais uma vez, Dado tentou se explicar sobre a briga em uma boate, no ano passado, que culminou com a separação do casal. Ele disse que só se desvencilhou de Luana quando ela o segurou, na tentativa de impedi-lo de deixar o local.

O indiciamento de Dado foi feito com base na Lei Maria da Penha, que prevê pena de três meses a três anos de prisão para agressores de mulheres. O inquérito foi aberto a partir do laudo de exame de corpo de delito que comprovou agressões na atriz.

O laudo atesta que ela apresentou escoriação no dorso da mão direita, uma mancha esverdeada no braço esquerdo e outro ferimento no cóccix. A briga foi flagrada por câmeras do circuito de uma casa noturna. A gravação também mostra o ataque à camareira de Luana, dona Esmeralda (foto).

As atitudes de deboche e declarações de mau gosto que vem dando pela imprensa, de que as fãs estariam pedindo para serem espancadas por ele, devem agravar a situação de Dado.

Luana não é flor que se cheire, mas nada, nenhuma circunstância, justifica violência contra mulher. Esperamos que a condenação dele seja exemplar.Nesse processo de Luana, mesmo condenado, por ser primário vai responder em liberdade provisória ou receberá uma pena alternativa, no segundo processo contra a camareira não será mais primário e possivelmente passará algum tempo guardado em alguma penitenciaria carioca.

Nenhum comentário: