24 de mar. de 2009

FHC diz que Lula “cupiniza” o Brasil

FHC diz que Lula “cupiniza” o Brasil

Fontes: Diário de Pernambuco, Estadão

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) acusou o governo federal de permitir que "cupins" corroam a política brasileira. Ele acusou entre outras coisas do Executivo federal permitir a desmoralização do Congresso Brasileiro.

Fernando Henrique disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva "precisa parar de passar a mão na cabeça de quem faz coisa errada". " Há interesse do Executivo em deixar a coisa muito leniente, indulgente".

FHC associou a corrupção e as indicações políticas para cargos públicos à ação de cupins. "Pouco a pouco o cupim destrói. Estamos assistindo a uma “cupinização” do Estado brasileiro", afirmou. "Nos últimos anos, a máquina foi muito penetrada por interesses partidários. A fisiologia avançou no aparelho público, que tem de ser “descupinizado".

O tucano chamou o Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), uma das principais bandeiras de Lula, de "plano de aceleração da comunicação". "É propaganda, para fingir que o setor público vai substituir o privado", declarou.

FHC disse temer a tentativa de Lula de realizar, com dinheiro público, investimentos que poderiam ser feitos pela iniciativa privada e que essas ações podem resultar na criação de "esqueletos" pelo poder público.

"O esqueleto, no futuro, vai significar mais inflação ou mais imposto", reiterou.


Nenhum comentário: