15 de mar. de 2009

Mulher 07

MULHER 07
Uma semana de homenagem imagem à mulher

Foto: Reuters

BARBIE: A Barbie representando a chanceler alemã Angela Merkel, escolhida como exemplo para as mulheres de todo o mundo, exibida em Hamburgo, na Alemanha. Nesse ano os fabricantes da boneca festejam o 50º aniversário de Barbie, que como toda mulher esconde a idade, dizem que ela está fazendo mesmo 57 anos.

Foto: AFP/Getty Images

DOIS MUNDOS: Americana lê tranquilamente um livro no Parque Lafayette em frente à Casa Branca, em Washington, DC, enquanto tibetanos-americanos protestam contra a China comemorando o 50 º aniversário da revolta tibetana de 1959.

Foto: AFP/Getty Image Reuters

OPRESSÃO: As mulheres na Arábia Saudita forçados a se cobrir da cabeça aos pés em público, são proibidas de dirigir (medida que aprovamos Rsss), proibidas de se misturar com homens que não sejam parentes e impedidos de viajar sem a permissão escrita do seu tutor, há muito pouco tempo o Rei Abdullah escolheu a primeira mulher para integrar o Governo de Riade. Atualmente há um protesto na internet liderado por uma universitária exigindo que as lojas a contratem mulheres para vender lingerie.

Foto: Blog de Ana Clara Gardenia

SERVIDÃO:Nas passarelas parisienses vemos três modelos usando criações de Stella Mcartney, Givenchy e John Galliano. Roupas que certamente só ficam bem em mulheres magérrimas, jovens e altas. Mesmo no mundo mais moderno as mulheres são submetidas à servidão da beleza com regras de estéticas ditadas por uma cruel ditadura sem face.

Devia ser decretado que para se ser bonita, bastava que se fosse mulher.

Permalink


Nenhum comentário: