2 de mar. de 2009

O Lobão e a Guerrilheira

O LOBÃO E A GUERRILHEIRA
O incrível registro da explícita disputa de espaço entre Dilma e Edson Lobão

Fotos de arquivos reunidas por “thepassiranews”

O dia em que Dilma fulminando Lobão com gás paralisante

Fonte: Agência Brasil

O PMDB recebeu Furnas em 2007 como parte do dote do governo federal, em troca de apoio político no Congresso.

Em plena luta do PMDB do Ministro Edson Lobão, da alcatéia de Sarney, de apossar-se do Real Grandeza - o fundo de pensão de Furnas - o 11º entre os maiores fundos de pensão, com um patrimônio de R$ 6,3 bilhões, numa quebra de braço com os sindicatos e parte da base de apoio político do governo, no dia 26, houve a cerimônia de assinatura dos decretos de outorga das concessões das linhas de transmissão do Complexo Hidrelétrico do Rio Madeira..

A Ministra Dilma, que tem um olho permanente no Ministério das Minas e Energia e foi ferrenhamente contrária a nomeação de Lobão para o Ministério, travou uma discussão feia, com o seu colega de ministério, nas barbas e atrás de Lula, com risos de deboche de Lobão e gestos ameaçadores de Dilma.

Veja a sequencia de fotos, publicada no site da Agência Brasil, durante a cerimônia dos decretos de outorga das concessões das linhas de transmissão do Complexo Hidroeletrico do Rio Madeira, quando estava no auge a crise com o fundo de pensão de Furnas. Observe os horários das publicações das fotos, feitos automaticamente no site, o que possibilitou o acompanhamento do bate-boca, passo a passo.

26 de Fevereiro de 2009 - 15h24
- Lula está fora de cena assinando o documento enquanto na mesa os dois, Dilma e Lobão em estado de beligerância declarado, ocupam a mesa, na espera do chefe, ele disfarça rindo nervosamente ela destila veneno.

15h25 - Lula retorna a mesa, Lobão se recompõe, mas, se mostra preocupado, ela não perde o adversário de vista.

15h28 - Ela sabe que Lula está comunicando a Lobão que ela mandou e ele concordou que o PMDB deve ficar longe do fundo de pensão de Furnas. Finge está distante, com um sorriso malévolo mal contido.


15h35 - Lobão perde a classe e engrossa o caldo, nas costas de Lula, ela reincorpora a guerrilheira dos velhos tempos e revida a altura. Lula faz cara de paisagem.

15h35 - Lobão malandro, perde mas faz cara de deboche avisando que perdeu a batalha e não a guerra, ela diz sem meias palavras: “Você não brinque comigo não... ” Lula continua com a cara de paisagem.

26 de Fevereiro de 2009 - 15h45
Lula diz alguma daquelas piadas idiotas, Lobão como bom puxa saco rir exageradamente, enquanto Dilma olha para o futuro, onde estaria esperando Lobão com sua espingarda de dois canos.

The End

******************************
O fotografo Marcello Casal Jr. da Agência Brasil é o autor das fotos da sequência. Queria apenas registrar o evento, mas acabou registrando cenas explícitas de uma novela proibida para menores.

Permalink


Nenhum comentário: