228 pessoas, de 23 países estavam a bordo, entre os quais 80 brasileiros
Foto: Reuters Arquivo

Um Airbus A330-200 similar ao avião da Air France, que saiu do Rio de Janeiro e desapareceu do radar, após ter passado pelo Arquipélago de Fernando de Noronha
Fonte: Reuters
Um avião da Air France que fazia o trajeto Rio-Paris desapareceu sobre o Atlântico com 228 pessoas a bordo depois de sofrer uma forte turbulência, afirmaram nesta segunda-feira a empresa aérea e o governo francês.
A Força Aérea Brasileira disse que o Airbus A-330-200 sumiu no domingo quando sobrevoava sobre o mar e está sendo procurado por dois aviões militares que iniciaram as buscas a partir da ilha de Fernando de Noronha.
A FAB informou ainda que a aeronave passou por Noronha, a cerca de 350 quilômetros da costa brasileira, quando fez seu último contato por rádio, às 22h33. Uma tentativa de contato com a aeronave uma hora depois não teve sucesso, informou a assessoria da FAB.
Foto: Reuters

O presidente da França Nicalas Sarkozy e o Ministro dos Transportes Frances Jean-louis Borloo foram até o aeroporto Charles de Gaulle na França, solidarizar-se com as família das vítimas, que aguardavam notícias da Air France
"Provavelmente estamos diante de uma catástrofe", disse o executivo-chefe da Air France, Pierre-Henri Gourgeon, a jornalistas em Paris.
Segundo a Air France , o avião enviou uma mensagem automática notificando uma falha elétrica às 23h14 de Brasília, cerca de 15 minutos depois de passar por uma área onde havia tempestade e forte turbulência.
O voo AF 447 partiu do Aeroporto Internacional Tom Jobim às 19h de domingo, e deveria pousar no Charles de Gaulle (Paris) às 11h15 de segunda-feira (6h15 em Brasília).
O avião levava 216 passageiros -- 126 homens, 82 mulheres 7 crianças e um bebê -- e 12 tripulantes.
A Air France informou que havia 80 brasileiros a bordo do avião que desapareceu após decolar do Rio de Janeiro com destino a Paris, afirmou nesta segunda-feira o representante da companhia aérea no Rio.
O gerente da Air France no Brasil, Antonio Jorge Assunção afirmou ainda que estavam no voo, além dos brasileiros, 73 franceses, 18 alemães, nove italianos, 6 norte-americanos, 5 chineses, 4 húngaros, 2 espanhóis, 2 ingleses, 2 marroquinos e 2 irlandeses.
Havia também passageiros de Angola, Argentina, Bélgica, Islândia, Filipinas, Noruega, Polônia, Romênia, Rússia, Eslováquia, Suécia, Áustria e Turquia.
Foto: Reuters

O painel do aeroporto Charles de Gaulle registrava pela manhã, como atrasado o vôo 447 da Air France, que nunca chegou ao destino
Nenhum comentário:
Postar um comentário