Naquela Mesa (Cantado em Hebraíco)
Sérgio Bittencourt
No Show Lindo país Tropical dedicado ao Brasil, em Israel, cantam “Naquela Mesa”, música do grande compositor, jornalista e homem de televisão Sérgio Bittencourt, feita em homenagem ao seu pai, o compositor e mestre instrumentista Jacob do Bandolim, o grande chorão brasileiro.
”Eu não sabia que doía tanto/uma mesa no canto, uma casa e um jardim./Se eu soubesse quanto dói a vida,/essa dor tão doída, não doia assim./Agora resta uma mesa na sala/e hoje ninguém mais fala no seu bandolim./Naquela mesa tá faltando ele e a saudade dele/tá doendo em mim...”
Diz a bem elaborada letra da música que foi gravada inicialmente por Elizeth Cardoso, depois por Nelson Gonçalves e tornou-se um dos maiores sucessos na década de 70. O grande arranjador e maestro frances Paul Mauriat incluiu também a canção no repertório de sua orquestra que fazia turnês permanente ao redor do mundo.
Encontramos esse grupo judeu, que ainda não descobrimos o nome, a cantar o samba em hebraico, como se fosse um baião, o sanfoneiro judeu tem cara de nordestino, as três judias cantaros bem que poderiam ser paraibanas, como Elba Ramalho. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário