8 de jun. de 2009

Jamais confundam os Jobims

Jamais confundam os Jobims

Foto: Arquivo do site do Tom

Tom Jobim, o legítimo, único e inigualável

O maestro Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim nunca foi nem será jamais chamado de “Bavard”*, pelo contrário sempre usa comedidamente as palavras certas e em quantidades dosadas para falar apenas do que sabe sobre a vida, as pessoas, a natureza e o amor, inclusive pelo Rio de Janeiro.

Não é parente do outro, seus sobrenomes iguais é uma infeliz coincidência. Mas basta olhar um e outro para ver que são feitos de matéria diferente.

Se entrarmos no campo de utilidade para a humanidade, então as diferenças são abissais, opostas até: um é todo utilidade, o outro totalmente descartável.

O maestro ausente há 15 anos, continua como uma referencia positiva do Brasil, bem mais produtivo e útil, que esse ministro falastrão, que se imagina “vivo”.

Afinal para ser ministro não se precisa de nada, ser maestro requer esforço, talento e competência.

Os Jobims ministros são itens de série, se produz em escala industrial, com material reciclado, o Jobim maestro é único, original, manufaturado em evento único e raro.

Pensando bem, talvez nós estejamos sendo tão “bavard” quando o ministro, gastando palavras para estabelecer diferenças entre Tom Jobim e Jobim Cumbica, ninguém jamais confundiria.


*Bavard em francês significa indiscreto, falador, foi assim que a imprensa da França se referiu ao Ministro Jobim que tornou a falar bobagens, desta vez sobre o acidente do avião da Air France.


O Blog do Noblat dispõe de um canal de música, Estação Jazz & Tal que possui um canal exclusivo TOM JOBIM, com um arquivo de 2.192 gravações do grande maestro. Um deleite.



Um comentário:

Ana Maria disse...

Sensacional!

Abraço dessa sua fã ardorosa.