21 de jun. de 2009

O patife do Berzoini chama oposição de salafraria

O patife do Berzoini chama oposição de salafraria
A agressividade do Presidente do Partido dos Trabalhadores contra os senadores que resolveram criar a CPI da Petrobras, mostra o tamanho do medo, que os petista tem de serem descobertos,com as mãos nos cofres da empresa símbolo do Brasil, num ano pré eleitoral

Fotomontagem Toinho de Passira

Berzoini e o dinheiro dos aloprados, um gang sob seu comando, que usava dinheiro de origem desconhecida, para tentar inventar dossiês contra candidatos de oposição, patifaria de alta octanagem

Fontes: Portal do PSTU, Veja, Cidade Verde, Estadão, Portal Terra

O presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, desceu ao seu nível a discussão da CPI da Petrobras, afirmando que a comissão foi aprovada "por meia dúzia de saláfrarios". Concordamos em um sexto com o petista, sob o ponto de vista, de que estava se referindo a cinco oposicionistas e ao correligionário Renan Calheiros.

Falando a mesma língua de Berzoini, podemos garantir que se trata de um salafra profissional, sofre da síndrome do espelho mágico e imagina que todos os outros seres humanos são sua imagem e semelhança, embora se achem muito melhor como matriz ordinária de patifes.

O tom de sua indignação marginal, mostra o quanto assusta ao PT, serem trazidas a luz do dia o que eles andaram fazendo com a Petrobras, tratada como empresa familiar de fundo de quintal, por esse governo petista irresponsável, depredador do patrimônio público brasileiro.

Os aposentados não se esqueceram de como foram tratados pelo Ministro da Previdência Social, Ricardo Berzoini, que considerando todos os aposentados nonagenários fraudadores, bloqueou os benefícios de mais de 100 mil velhinhos de uma hora para outra,obrigados a provar que estavam vivos.

Os idosos formaram intermináveis filas nos bancos e agências da Previdência, causando tal comoção pública que obrigaram o ministro a recuar e anular a medida insana que havia decretado. Lula na ocasião o defendeu dizendo que havia sido “um pênalti perdido”, do Ministro.

Mais tarde Berzoini freqüentou o noticiário policial, quando foi afastado da coordenação da campanha da reeleição de Lula, por envolvimento com a turma do Dossiê Falso, ganhando do próprio presidente o título de Aloprado, por ter chefiado uma quadrilha petista flagrada pela polícia federal, com uma mala de R$ 1,7 milhão de origem desconhecida.

Envolvido até o pescoço safou-se por mão frouxa da Polícia Federal e por ter entregado a própria sorte os seus comparsas Freud Godoy, o mordomo de Lula e Jorge Lorenzetti, churrasqueiro presidencial, integrantes da quadrilha que Miguel Reale Junior chamou na ocasião de "cosa nostra" lulista.

Nesses momentos o verdadeiro Ricardo Berzoini vem à tona, desleal, traiçoeiro, trapaceiro mas sobretudo incompetente. Fossemos um país sério, esse senhor estaria em algum cárcere, ou pelo menos alijado da vida pública, e não dando opinião em atos legítimos do Congresso Nacional e presidindo o partido do Presidente da República.

Foto: Ricardo Stuckert / PR

A CPI não vai investigar a Petrobras, vai identificar e responsabilizar os desmandos da atual diretoria, tida como fraudulenta e incompetente, pelos órgãos encarregados de fiscalizar e proteger o patrimônio público.

A Petrobras está em perigo pela gestão "temerosa" da atual diretoria, composta de integrantes do Partido dos Trabalhadores (do Sr Ricardo Berzoini), quem diz isso é o Tribunal de Contas da União e o Ministério Público Federal.

A CPI foi motivada legalmente por indício de fraude nas licitações para a reforma e graves irregularidades nos contratos de construção de plataformas e de superfaturamento na construção da refinaria de Abreu e Lima, em Pernambuco.

Mais denúncia de desvio de royalties de petróleo, apontada pela Operação Royalties da Polícia Federal, fraude apontada pelo do Ministério Público Federal envolvendo pagamentos, acordos e indenizações feitos pela ANP a usineiro, de utilização de artifícios contábeis que resultaram no recolhimento de impostos e contribuições de R4 4,3 bilhões e irregularidade no uso de verba de patrocínio da estatal para bancar festas no Nordeste.

Portanto não se está investigando a Petrobras, o que se pretende é identificar e por na cadeia aqueles que estão pondo em perigo por gestão fraudulenta e temerosa uma das mais importante empresa petrolífera do planeta, repetimos que quem diz isso é o Tribunal de Contas da União e Ministério Público Federal.

São, pois, os salafrários do Partido dos Trabalhadores que levaram a empresa símbolo do Brasil a essa situação de vexatória suspeita de patifaria administrativa, bem ao estilo do Sr. Ricardo Berzoini e de seu partido


Nenhum comentário: