7 de jun. de 2009

O ator David Carradine morreu de asfixia autoerótica

O ator David Carradine morreu de asfixia autoerótica
Ex-mulher de David Carradine alega que ator apresentava 'comportamento sexual potencialmente fatal'

Foto: Reuters

Fontes: Daily Telegraph, O Globo, The Sun, G1, Folha Online

O ator David Carradine de 72 anos, morreu de asfixia acidental após realizar uma forma muito perigosa de masturbação, conhecida como "asfixia autoerótica" - um jogo sexual no qual os participantes sentem prazer ao serem parcialmente estrangulados.

Carradine - que estava em Bangcoc filmando "Stretch" - foi encontrado morto por uma camareira dentro de um armário na suíte do hotel com cordas amarradas em seu pescoço, genitais e pulsos.

Foto: Getty Images

Os fãs prestam-lhe homenagem na calçada da Fama em Los Angeles

No sábado, o corpo do ator foi transportado para Los Angeles. Sua viúva, Annie Bierman, casada com Carradine desde 2004, planeja realizar nos Estados Unidos uma autópsia independente. A família do ator pediu que o FBI participe da investigação de sua morte. Tato o empresário de Carradine, Chuck Binder, quanto seus familiares acreditam, ao contrário que afirma a polícia tailandesa, que os astro de "Kill Bill" tenha sido assassinado.

Foto: AP

O ator David Carradine chegou a ser indicado como melhor ator coadjuvante, no Globo de Ouro, por sua participação em “Kill Bill Vol. 2. º, do diretor Quentin Tarantino, à direita, que o trouxe de volta a primeira linha do estrelato

Segundo a polícia tailandesa, o corpo estava nu e dependurado em uma corda e não havia sinais da presença de outras pessoas no quarto, afirmou Pirom.

A atriz Marina Anderson, de 56 anos, ex-mulher do ator,  afirmou que Carradine, apresentava "um comportamento sexual potencialmente fatal", nos documentos do divórcio do casal de atores em 2003, Marina alegou que sua recusa em participar de jogos sexuais teria causado o fim do casamento.

A lenda David Carradine

Foto: Daily Telegraph arquivo

John Arthur Carradine, o ator David Carradine é o filho mais velho do lendário ator John Carradine, e faz parte de uma família toda de atores, que inclui ainda seus irmãos, filhas e sobrinhas.

Ele ganhou destaque após estrelar “The deputy”, na Broadway, nos anos 60. Atuou num dos primeiros filmes de Martin Scorsese, “Boxcar Bertha” (que no Brasil ganhou a tradução de “Sexy e marginal”), de 1972, em "Esta Terra é Minha Terra" (1976), de Hal Ashby, pelo qual foi indicado para o Globo de Ouro em 1977, e "O Ovo da Serpente" (1977), de Ingmar Bergman, entre muitos outros.

Foto: Getty Images arquivo

Criada por Bruce Lee, a série “Kung fu” foi indicada a sete prêmios Emmy apenas em sua primeira temporada; Carradine foi premiado em 1973 por sua atuação contínua no seriado como o mestre de artes marciais Kwai Chang Caine.

Foto: Divulgação

Nos dois filmes “Kill Bill”, de Quentin Tarantino, ele interpretou o personagem título, que é morto pela personagem de Uma Thurman com "o golpe dos cinco pontos que explodem o coração".

De acordo com o site IMDB, Carredine deixa sete filmes inéditos prontos, que atualmente se encontram em fase de pós-produção.

O ator tinha por hábito trabalhar em muitas produções por ano e em seu currículo constam mais de 200 filmes e seriados de TV que tiveram sua participação. No final dos anos 70, teve sua carreira prejudicada pelo abuso de álcool e drogas.


Nenhum comentário: