13 de jun. de 2009

A dispensa escolar de Barack Obama

A dispensa escolar de Barack Obama

Foto: Ryan J. Foley Associated Press

Fontes: The Capital Times, El mundo

A menina americana, Kennedy Corpus, de 10 anos, conseguiu uma raríssima e incomum dispensa por ter faltado à aula, para assistir o discurso do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que visitava a sua cidade, Green Bay, no estado de Wisconsin.

Durante o evento, o pai da garota, levantou a mão e disse:

"Meu nome é John Corpus e considero-me um homem de sorte, por estar aqui, com minha filha de 10 anos, que faltou a aula para vir vê-lo.”

Barack Obama, em seguida, ofereceu um salvo conduto para a pequena escolar, pedindo que fosse dispensada da aula, num pequeno bilhete que redigiu na bancada onde fazia o discurso:

Fotos: Ryan J. Foley Associated Press

"A professora de Kennedy:

Por favor, desculpe a sua ausência... ela estava comigo.

Barack Obama".

Emocionada a menina exibiu o pequeno bilhete aos jornalistas dizendo que tinha certeza que com esse documento, não teria qualquer dificuldade em justificar a sua falta à escola, naquele dia.

O pai da garota, porém, acrescentou que após ser apresentada a professora, a inusitada dispensa escolar, do presidente americano, será emoldurada e posta na sala da família.

Muito bonito nos Estados Unidos, fosse aqui, todo mundo ia dizer, inclusive nós, que Lula estaria incentivando os jovens a faltar aula, pois nunca gostou de escola.

Um comentário:

Adriano Vieira disse...

Hehehehe, verdade... se fosse aqui no Brasil provavelmente isso aconteceria mesmo. Pra falar verdade, faltar a escola aqui e tão corriqueiro que o presidente nem se preocuparia em escrever um bilhete por isso. =D