13 de mai. de 2009

Garotas do Calendário: graciosa nudez da 3ª idade

Garotas do Calendário: graciosa nudez da 3ª idade
Dez anos depois, as dez senhoras inglesas, as famosas "Garotas do Calendário", que tiveram sua história contada num excelente filme estrelada por Helen Mirren, voltam a posar nuas, em campanha beneficente, como da primeira vez

Foto: Girl Calendar divulgação

2010: Tricia Stewart cuidando do jardim é Março e Christine Clancy servindo chá é setembro

Fontes: The Sun, BBC Brasil, Sunderland Echo, The Herald

Dez anos após posarem nuas para arrecadar fundos para caridade, mulheres inglesas de meia idade, conhecidas como Garotas do Calendário, tiraram a roupa mais uma vez para lançar um novo calendário.

O calendário 2010 traz uma série de 12 imagens inéditas de seis das 11 mulheres que participaram da realização do primeiro, em 1998.

Foto: Divulgação

A meninas do Calendário em 1999

A idéia original foi criada por Angela Baker, que perdeu o marido naquele ano após uma longa batalha contra o câncer.

Ela e outras amigas da organização Womens's Institute (Instituto das Mulheres) decidiram embarcar no projeto, acreditando que as vendas de alguns calendários seria o suficiente para comprar um novo sofá para o hospital onde seu marido havia passado seus últimos dias.

O fato de serem senhoras inglesas, todas casadas, a maioria com filhos, dipostas a posar nuas, para arrecadar fundos, chamou a atenção de todo mundo. Uma pequena pretenção de reconhecimento localizado, transformou-se num projeto milionário, com repercussão internacional. Ainda por cima, as fotos são de muito bom gosto.

Foto:Arquivo e produção do filme "Girl Calendar"

Na foto, Tricia Stewart, que agora cuida do jardim, na sua foto original, há dez anos, ao lado a atriz Helen Mirren, que a interpreta no filme, simula a produção da foto.

Alpem de ter vendido 800 mil cópias, o calendário deu origem ao filme Garotas do Calendário, com Helen Mirren, lançado em 2004, e já arrecadou 2 milhões de libras (R$6,3 milhões) para pesquisas sobre a leucemia.

Foto: Divulgação

As meninas do calendário versão 2010

Durante o discurso de lançamento do novo calendário, Angela Baker disse que seu marido "está certamente feliz com tudo o que elas alcançaram".

"Às vezes eu tenho que me beliscar para acreditar que essa é a minha história. Eu sinto tantas emoções, é difícil de explicar", disse ela.

A diretora-executiva da instituição de caridade britânica Leukemia Research, Cathy Gilman, disse há 10 anos que "as "garotas" nunca poderiam ter imaginado que arrecadariam tanto dinheiro para ajudar a salvar vidas".


Nenhum comentário: