22 de mai. de 2009

A DERIVA – o cinema brasileiro em Cannes

A DERIVA – o cinema brasileiro em Cannes
Único filme brasileiro no festival, longa de Heitor Dhalia foi aplaudido por quase dez minutos em première

Foto: Getty Images

O Diretor brasileiro Heitor Dhalia e a estreante Laura Neiva , o ator francês Vincent Cassel e Debora Bloch - o elenco central do filme 

Fontes: Portal Terra, Ion Cinema, Estadão,

O filme brasileiro "À deriva", de Heitor Dhalia, foi recebido com aplausos em sessão única na noite desta quinta-feira (21) no Festival de Cannes. O longa, estrelado por Débora Bloch, Vincent Cassel e a jovem atriz Laura Neiva, faz parte da mostra “Un Certain Regard”, paralela à competição oficial.

Debora Bloch falou em francês com a plateia: "Espero do fundo do meu coração que vocês fiquem tocados pelo filme como nós ficamos durante as filmagens", antes do início da sessão, que, além do elenco e da equipe técnica, teve a atriz Grazi Massafera, namorada de Reymond, entre os convidados presentes.

"À deriva" conta a história de um casal em crise que viaja a uma casa de praia, em Búzios, para tentar reestruturar o casamento. O escritor francês Matias (Cassel) e Clarice (Bloch) têm três filhos, entre ela a adolescente Filipa (Neiva), que além de lidar com a separação iminente dos pais começa a descobrir sua própria sexualidade na temporada de praia.

A garota de 14 anos, encontrada pela equipe de Dhalia no Orkut, é a grande surpresa do filme, com uma atuação onipresente e segura para um primeiro papel.

Foto: Getty Images

Secundário na história, Cauã Reyomnd aparece apenas em três sequências do longa, como barman de um restaurante da praia. Duas delas são cenas de amor, sem conteúdo explícito. O ator que estava acompanhdo de Grazzi Masfera, foi muito assediados pela imprensa. Cannes sempre é uma vitrine para o mercado internacional.

Descrito por Dhalia - de "O cheiro do ralo" e "Nina" - como o seu filme "mais autoral", "À deriva" tem ainda assim uma história sensível e uma fotografia admirável que pode agradar as plateias internacionais. O longa tem distribuição pelo selo Focus, do estúdio norte-americano Universal.

À Deriva –Trailer




Nenhum comentário: