2 de mai. de 2009

O congresso e a guerra dos mundos

O congresso e a guerra dos mundos

Fotomontagem Toinho de Passira

Fonte: Revista VEJA 

Os escândalos do Congresso não acabaram e como já estavam monótonos reciclaram-se, criaram musculatura e se repartiram em vários e variados monstrengos disformes. Segundo a coluna Radar de da Revista Veja, depois que a imprensa descobriu a mina de “deslizes” dos senhores parlamentares, com as cotas das passagens aéreas, as fantásticas diretorias do senado, o Ministério Público Federal passou a investigar os gastos dos gabinetes dos deputados federais.

Em pouco tempo encontrou muita nitroglicerina estocada nos escaninhos dos senhores deputados: apenas como petisco deixou vazar que foram identificados deputados que empregam funcionários fantasmas e até que tomam parte do salário de seus assessores.

“Muitas vezes histórias como essas volta e meia aparecem”, mas nunca com provas e envolvendo tanta gente graúda, comenta-se.

A expectativa é que a farra das passagens seja brincadeira de criança, coisa de larápio amador, perto do que vem aí.

O Congresso já fragilizado vai tomar mais esse direto abaixo da cintura, corre o risco de nocaute.

A revista informa que o presidente deputado Michel Temer já foi alertado da tempestade que se avizinha, o firmamento está estranho, e no subsolo do congresso monstros pegajosos e cheios de olhos, aguarda a espreita.

Acreditando que todas as crises são curadas e tratadas da mesma maneira, o presidente da Câmara, reagiu sacando do repertório das inutilidades a criação de uma “comissão” para readequar os gastos parlamentares, imaginando que assim estava se antecipando ao ataque da guerra dos mundos, que faz o chão tremer e de onde podem brotar bestas de efeitos especiais.

Michel meu nego, ninguém acredita mais em rigoroso inquérito, investigação minuciosa, punição para os parlamentares culpados, sua comissão que deveria apresentar relatório daqui há alguns meses, vai precisar ser refeita, pois, alguns dos seus membros estão nessa nova lista.


Nenhum comentário: