20 de mai. de 2009

PMDB põe governo nas cordas com CPI da Petrobras

PMDB põe governo nas cordas com CPI da Petrobras
Renan está no controle, com ares de quem quer salvar a Petrobras da sanha da oposição, mas ganhando algumas vantagens, muitas vantagens, todas a vantagens que puder, que ninguém é relógio para trabalhar de graça

Fotocharge Toinho de Passira sobre foto da Reuters:

O governo está montando uma tropa de choque para atuar na CPI. O PMDB está dizendo que só indica os seus membro na terça-feira próxima, para esperar que Lula chegue e atenda suas exigência.

Fontes: G1, Estadão, O Globo, O Globo

Não haverá a menor chance da CPI da Petrobras apurar qualquer coisa, a oposição, que a criou, vai ter três integrantes e a oposição terá onze, inclusive a presidência e possivelmente a relatoria, o PMDB será maioria e aproveitará a oportunidade para pedir mais ao governo, isso é que está tirando Lula do sério...

Criar dificuldades para depois vender facilidades é um dos princípios basilares dos mafiosos, dos chantagistas, dos estelionatários e do PMDB.

Enquanto a oposição e o governo se dilaceravam e brigavam para criar ou não criar a CPI da Petrobras, o líder máximo do PMDB, senador Renan Calheiros e sua pequena fiel e eficiente equipe: José Sarney, Fernando Collor, Wellington Salgado e Almeida Lima gastavam energias para saber o que vão pedir ao governo, para não deixar que nenhum requerimento da oposição seja aprovado.

Foto: José CruzABr

PODEROSO CAPO: Sarney diz que manterá distanciamento da CPI da Petrobras, simulando neutralidade, uma ameaça velada ao governo, que se não atender o partido, ele pode mudar de idéia e começar a facilitar para oposição, coisa de mafioso milenar

Possivelmente não vão negociar um pacote, começam com um pedido grande, depois negociaram requerimento por requerimento, convocação por convocação, até o relatório final. Quanto mais a oposição for agressiva e ameaçadora, melhor para Renan e seus seguidores.

Para não parecer que são só interesseiros, ainda vão vender a opinião pública, que estão defendendo a Petrobras da fúria devastadora da oposição, que pensando apenas em votos, podem destruir a estatal petrolífera brasileira.

Vão pedir de tudo, principalmente agora que o governo Lula começa a sua marcha para o fim de mandato, e resta apenas pouco mais de ano e meio, pouco tempo para se aproveitar da liquidação dos últimos cargos, as últimas verbas, as últimas emendas parlamentares.

Vamos assistir as reuniões da CPI por obrigação de oficio, não será fácil ouvir os discursos despudorados de Almeida Lima, o apoio rastejante de Wellington Salgado e a postura empostada de Collor, procurando o melhor ângulo de câmera.

Podemos garantir, pois já conhecemos o roteiro, os atores, os personagens e a trilha sonora, e que os vilões vão ganhar o tempo todo, mesmo nas últimas semanas, mesmo no último capitulo, pois se na vida real já é difícil encontrar mocinhos, imaginem, no senado da República brasileira.


Nenhum comentário: