27 de set de 2012

Femen, as ativistas dos seios nus, instalam-se em Paris

FRANÇA
Femen, as ativistas dos seios nus, instalam-se em Paris
As meninas do grupo ucraniano, famosas por fazerem protestos seminuas e enfrentar a polícia abriram um centro de recrutamento e treinamento em Paris

Foto: Jacky Naegelen/Reuters

Em Paris, as novas voluntárias serão treinadas nas técnicas de exibirem as tetas, em defesa das grandes causas da humanidade

Postado por Toinho de Passira
Fontes: Femen - Paris, Terra, France 24, New York Daily News

As ativistas do movimento feminista Femen, no começo da semana, fizeram o que mais sabem e gostam de fazer, protestam seminuas na inauguração da sede da organização em Paris.

Foto: Sarah Leduc/France24

A ONG ucraniana se instalou na capital francesa para "recrutar soldados" na luta contra a discriminação de mulheres. Com os corpos pintados e coroas de flores na cabeça, cerca de 15 manifestantes anunciaram a instalação do "primeiro centro de treinamento do novo feminismo".

Foto: Getty Images

O movimento Femen é conhecido desde 2010 por suas ações de topless na Ucrânia, Rússia e Grã-Bretanha, entre outros países e inclusive o Brasil.

Foto: Jacky Naegelen/Reuters

O objetivo é declarar "guerra ao patriarcado e à ditadura", declarou a ativista Inna Chevchenko, refugiada na França desde que serrou uma cruz no centro de Kiev, em apoio ao grupo musical Pussy Riot, cujas integrantes foram condenadas na Rússia.

Foto: Joseph Paris/Flickr

Em pleno centro de La Goutte d'Or, um bairro popular do norte de Paris, as militantes feministas, com flores no cabelo e frases pintadas no corpo, gritaram "Femen, Femen!" e "Nudez, liberdade!".

Foto: Joseph Paris/Flickr

Elas dispõem de todo o nosso apoio. Seguramente era disso que o mundo estava precisando.

Foto: Sarah Leduc/France24

As tetas unidas jamais serão vencidas!


Nenhum comentário: