11 de set. de 2012

Obama está em vantagem nas pesquisas e arrecadação

ESTADOS UNIDOS – Eleição 2012
Obama está em vantagem nas pesquisas e arrecadação
O presidente dos EUA e candidato à reeleição, Barack Obama, subiu nas pesquisas após a Convenção Democrata e também superou em arrecadação de fundos. Ainda com dois meses de campanha pela frente, esse resultado pode ser visto apenas como uma tendência do momento

Detalhe da primeira página do “The New York Times” - 10.09.2012

O New York Times publicou na primeira página a foto do proprietário de uma pizzaria suspendendo Obama, em campanha pela reeleição. Na legenda perguntou: O serviço secreto permitiu isso?

Postado por Toinho de Passira
Fontes: Terra, The New York Times

Antes das convenções republicana e democrata, as pesquisas mostravam um empate técnico entre Obama e Romney para as eleições de 6 de novembro.

A convenção democrata beneficiou o presidente, que agora tem cinco pontos de vantagem em intenções de voto sobre Romney (49% a 44%), segundo o Instituto Gallup, e seis pontos (52% a 46%) de acordo com outra pesquisa da emissora "CNN" divulgada hoje.

Além disso, pela primeira vez nos últimos quatro meses,a campanha democrata superou os republicanos em arrecadação de fundos, com US$ 114 milhões, US$ 3 milhões a mais que os rivais.

O assunto do dia foi a foto, publicada pelos principais jornais do país, que mostra o proprietário de um restaurante de Fort Pierce, na Flórida, abraçando e levantando Obama durante a visita que o presidente fez ao seu estabelecimento no último domingo.

Scott Van Duzer, o efusivo simpatizante, se descreveu como um eleitor republicano convicto que apoiou Obama em 2008 e voltará a fazê-lo em novembro.

O fato, mesmo que tenha sido combinado com a equipe de campanha, realça a exposição de risco, que o presidente Obama, um homem que sofre ameaças de terroristas, extremistas e racistas, tem que enfrentar, durante uma campanha eleitoral.


Nenhum comentário: