1 de set. de 2012

A cadeira vazia de Clint Eastwood e o contra ataque de Obama

ESTADOS UNIDOS – Eleição 2012
A cadeira vazia de Clint Eastwoodo
e contra ataque de Barack Obama

Na convenção do Republicano Mitt Romney, o ator Clint Eastwood falou para uma cadeira vazia, que simbolizava Obama. A campanha de Obama, no dia seguinte respondeu que a cadeira de presidente já estava ocupada.

Foto: Twitter Obama

Obama: assento ocupado

Postado por Toinho de Passira
Texto de Ana Lucia Valinho
Fonte: Blog nas RedesObama facebook, Variety

A internet não poupou o discurso de Clint Eastwood para uma cadeira vazia, durante a Convenção Republicana, que lançou oficialmente Mitt Romney como candidato à Presidência dos Estados Unidos na noite desta quinta-feira. O consagrado ator dialogou no palco com uma cadeira que representava o presidente democrata Barack Obama, candidato à reeleição.

Em poucas horas, já foram feitas diversas montagens em alusão ao tema. Até os perfis @InvisibleObama (que já foi suspenso) e @ClintsChair foram criados no Twitter.

A "conversa" teve cobranças das promessas não cumpridas durante o mandato, discurso sobre as decepções com seu governo e até a confissão de que chorou durante sua eleição em 2008. Eastwood não poupou o Obama imaginário que estava à sua frente.

Em uma resposta singela, a conta de Barack Obama no Twitter postou uma foto dele sentado na cadeira presidencial, durante uma reunião, com uma mensagem clara: "esse assento está ocupado". Não se sabe se foi o próprio presidente ou alguém de sua equipe que postou a imagem. Mas, sem dúvidas, foi alguém espirituoso, que atingiu o ponto certo: já foram mais de 30.400 retweets.

Foto: Getty Images

A bizarra cadeira vazia, companheira do discurso de Clint Eastwood


Nenhum comentário: