18 de set. de 2012

Vereadores exóticos vão parar no New York Times

BRASIL - Eleição 2012
Vereadores exóticos vão parar no New York Times
Uma reportagem do The New York Times, cometa a estratégia de alguns candidatos a vereadores no Brasil, em adotar nomes de super heróis e personalidades intenacionais em busca de eleitores

Foto: Lalo de Almeida/The New York Times

Wolverine, um candidato de garra

Postado por Toinho de Passira
Fonte: The New York Times

O jornalista Simon Romero, do The New York Times no Brasil, escreveu uma matéria sobre os nomes exóticos adotados por alguns dos nossos candidatos que apelam às vezes para apelidos bizarros em busca de distinguir-se dos demais e obter votos suficiente para conseguir uma vaga no cenário político brasileiro.

Daniel Corno no New York Times: Daniel the Cuckold
A matéria destaca que entre os candidatos há os que usam nome de super-heróis, personalidades e políticos internacionais.

Relata a existência de Batman, em Uberlândia e mais quatro nas cidades de Poá/SP, Aracaju/SE e Ponte Nova/MG, um James Bond em Ponta Grossa e outro em Birigui, um Macgaiver (inspirado no protagonista do seriado MacGyver), Vitória, no Espírito Santo, Wolverine (Geraldo Wolverine), em Piracicaba, Daniel Corno, candidato a Vereador em Itapevi/SP, e até um Elvis não morreu, em Alfenas, Minas Gerais.

Existem também 16 Obamas concorrendo eleições no Brasil, entre eles o sósia Gerson Januário de Almeida, um auxiliar administrativo que atende por “Obama BH”, obviamente candidato a vereador em Belo Horizonte. Um detalhe, o Obama brasileiro é do Partido da República e o Obama americano é do Partido Democrata.

O jornalista também destacou que alguns nem precisam apelar para excentricidades, pois seus nomes próprios já chamam a atenção, como os que ostentam nomes de ex-presidentes americanos: Jimmi Carter Santarém Barroso, do Amazonas, e um John Kennedy Abreu Sousa, no Maranhão.

A reportagem deixou de falar de Michel Jackson, candidato a vereador de João Pessoa/ PB, Alvorada/RS, Campo Grande/MS e Betim/Minas Gerais e dos vereadores Raul Seixas, em Uruçuí/PI, Itu e Itapetininga/SP.

Lady Gaga é candidata a vereadora em Bom Conselho/PE e em Santo André/SP, só que a candidat paulista adotou a grafia de Ladi Gaga.

Há ainda um Bin Laden, tucano, que promete lutar por mais creches e contra o trabalho infantil em Aracaju/SE.

Foto: France-Press/Getty Images

O Obama mineiro é do partido Republicano


Nenhum comentário: