14 de nov. de 2011

RUSSIA: As meninas de Dmitri Medvedev

05/08/2011

RUSSIA
As meninas de Dmitri Medvedev
Sob o pretexto de estarem fazendo uma campanha de combate ao acoolismo, um grupo de belas jovens, que se auto-intitulam "Medvedev's Girls" tiraram a roupa numa praça de Moscou, ficaram de biquini, para promover o atual presidente russo como candidato à presidência nas eleições de 2012.

Foto: Dmitry Kostyukov/AFP/Getty Images

As "Medvedev's Girls" em ação numa praça de Moscou, esse é o novo jeito russo de fazer campanha eleitoral, esperamos que isso de dessemine.

Postado por Toinho de Passira
Fontes:Calgary Herald, Reuters , The Australian, Estadão, R7

Garotas que fazem parte de um grupo de correligionárias do presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, na internet tiram a roupa numa praça de Moscou com a intenção de promover o líder russo como candidato à presidência nas eleições de 2012. As jovens russas pediam aos presentes que escolhessem entre elas ou cerveja, visando apoiar uma lei assinada pelo presidente para combater o alcoolismo e o consumo da bebida na Rússia.

A nova lei de Medvedev torna a cerveja uma bebida alcoólica no país. Até a semana, a cerveja era considerada um tipo de “comida”.

Segundo o jornal americano The New York Times, a nova lei deve frear a indústria cervejeira russa, já que agora a bebida não poderá mais ser vendida em postos de gasolina e máquinas de refrigerante de metrôs, aeroportos e quiosques de rua.

De acordo com o portal The Huffington Post, a nova lei acompanha uma série de medidas do governo russo para tentar conter o alcoolismo.

Recentemente a venda de vodca foi proibida entre as 11 da noite e as 8 da manhã no país, e o mesmo deve acontecer agora com a cerveja.

A Rússia possui um dos piores índices de alcoolismo do mundo, com mais de duas vezes o limite crítico estabelecido pela OMS (Organização Mundial de Saúde).

Foto: Sergei Karpukhin/Reuters

As meninas do “Nós realmente amamos Putin” em ação no centro de Moscou, semana passada

Em 21 de julho, há exatas duas semanas, o primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, ganhou uma ação semelhante de suas fãs. Também no centro de Moscou, garotas de um grupo chamado “Nós realmente amamos Putin” se dispuseram a lavar um carro – também com poucas roupas – para promover a campanha do premiê, que já foi presidente. Ele é aliado de Medvedev e ambos decidirão juntos quem concorrerá em 2012.

Atualmente Putin é o Primeiro Ministro e Medvedev o presidente. Na Rússia o presidente é que tem o poder executivo nas mãos. Anteriormente eles faziam dobradinha ao inverso, Medvedev era primeiro Ministro e Putin presidente. O mais provável é que nas próximas eleições eles retornem ao estágio antigo. Não se sabe se essas meninas seminuas vão fazer alguma diferença, mas por enquanto tem sido muito bom ver essa campanha eleitoral russa.

Foto: Yulia Pasichnaya/EFE
>
”A cerveja ou nós? - Perguntavam as "Medvedev's Girls" aos jovens que tomavam cerveja na Praça, a totalidade optou por elas e esvaziavam as garrafas nos baldes que elas conduziam. Um sucesso!


Nenhum comentário: