25 de abr. de 2013

Provável final alemã na Liga dos Campeões da Europa

ALEMANHA – ESPANHA – Futebol
Provável final alemã na Liga dos Campeões, da Europa
Não seria surpresa se a final fosse espanhola, Barcelona X Real Madrid, mas dois jogos na terça e quarta desta semana, mudaram o curso da história: O Borussia Dortmund e Bayern de Munique estão com tudo para serem os finalistas históricos da Liga dos Campeões da Europa

Foto: Bild

Lewandowski comemora quarto gol contra Real

Postado por Toinho de Passira
Fontes: Deutsche Welle, Stern, El Pais, Mundo Esportivo

A imprensa esportiva alemã amanheceu em estado de graça, com a perspectiva inédita de dois times, do país, Borussia Dortmund e Bayern de Munique, disputarem a primeira final alemã da história da Liga dos Campeões da Europa.

Nesta quarta-feira, o Dortmund venceu o Real Madrid de Cristiano Ronaldo por 4 a 1 colocando um pé na final do torneio, repetindo o que fizera na véspera o Bayern de Munique, que aplicara 4 a 0 no Barcelona de Lionel Messi.

"A final alemã está muito perto", titula o tabloide Bild. "Potência espanhola humilhada", assinala o Süddeutsche Zeitung. "Uma noite histórica de um time único", diz, por sua vez, o jornal Die Welt. O Frankfurter Allgemeine Zeitung sai em tom parecido: "O Dortmund quase repetiu o que o Bayern fez, e a semifinal se tornou um espetáculo de Lewandowski".

"Estamos satisfeitos, mas demos apenas um passo. Em Madri também temos que fazer uma boa partida", disse Lewandowski ao fim do jogo.

Em termos parecidos, o zagueiro Mats Hummels qualificou o rendimento do Dortmund como acima da média, mas também destacou a importância de levar a sério a partida em Madri, na próxima terça-feira.

"Torcida e time tiveram um rendimento excepcional. A final está bem próxima, mas temos que saber o que nos espera em Madri", afirmou Hummels.

Foto: Pierre Philippe-Marcou/AFP

Leonel Messi, desaparecido no jogo

REAL NO ABISMO

A imprensa espanhola, por outro lado, foi ainda mais dura com o Real Madrid do que fora na véspera com o Barcelona. O diário esportivo Marca, por exeplo, dedica 14 páginas à partida e dramatiza: "na noite mais escura", o Real "se lançou ao abismo" com uma "atuação lamentável". O Mundo Deportivo fala em "banho do Dortmund", na véspera, falara de “Pesadelo” e “Catástrofe do Barça em Munique” .

Apesar de admitirem que têm tarefa difícil pela frente, os jogadores e o técnico José Mourinho, do Real Madrid, por outro lado, deixaram claro que, para eles, nada está perdido.

“O resultado é reversível." afirmou Mourinho

Foto: Bild

Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, a bola não chegava nele.

O goleiro Diego López disse que o Real Madrid terá uma "oportunidade histórica" de, diante de sua torcida, reverter o placar. Como gols marcados fora de casa são critério de desempate na Liga dos Campeões, uma vitória por 3 a 0 daria a classificação ao time espanhol.

"Todo o time tem que estar com a cabeça na terça-feira. Passar à final seria milagroso. O estádio vai nos empurrar, temos fé que passaremos", disse o goleiro.

Tá difícil!


Capas da publicação Mundo Esportivo, da Espanha, O banho de Lewandowski, sobre o Real Madrid e o e o pesadelo do Barcelona, diante do Bayern de Munique.

Nenhum comentário: