1 de abr de 2013

Lady Gaga e sua cadeira de rodas de 24 quilates

ESTADOS UNIDOS – Entretenimento
Lady Gaga e sua cadeira de rodas de 24 quilates
Depois de ter se submetido a uma inesperada cirurgia no quadril, Lady Gaga, não ficou fora da mídia: foi notícia no mundo todo, ao ser clicada pelo fotografo, Terry Richardson, numa cadeira de rodas, com os componentes revestidos de ouro de 24 quilates. Apelidada de 'Chariot', a cadeira foi projetada especialmente para ela, pelo designer de joias, Ken Borochov.

Foto: Terry Richardson

Lady Gaga e sua cadeira de ouro

Postado por Toinho de Passira
Fontes: G1, The Guardian, The Daily Mail, Rolling Stones, The Daily Beast, USA Today

Nada parece abater o ânimo midiático da performática cantara pop nova iorquina, Stefani Joanne Angelina Germanotta, mais conhecida por, Lady Gaga, 27 anos, reconhecida pelas suas contribuições extravagantes, diferentes e exageradas à indústria musical através da sua moda, atuações e vídeos musicais.

Em fevereiro, foi submetida a uma cirurgia para combater uma infecção inflamatória articular no quadril chamado sinovite, gerada pelos movimentos intensos e repetitivos que faz em suas performances. A lesão a obrigou a cancelar quase 25 shows da turnê mundial, "Born this way ball" nos Estados Unidos.

Mês passado foi noticia em todo o planeta, quando apareceu clicada pelo seu fotógrafo de estimação, Terry Richardson, sentada numa cadeira de rodas, de banco de couro e componentes metálicos revestidos em ouro de 18 quilates.

Foto: Ken Borochov / Splash News

Divulgou-se então que a peça havia sido elaborada, em apenas uma semana, pelo estilista e designer de joias, Ken Borochov, da grife Mordekai, nascido em Israel.

O estilista disse ao "The Daily Beast" que o projeto foi “uma grande empreitada”. Ele criou a cadeira usando os fabricantes de componentes de todo o país, consumada com o acabamento em ouro, mais o assento em couro acolchoado e com uma cobertura removível, para proteger a proprietária do sol.

Revelou que a cadeira, que ele diz ser uma espécie de trono, foi banhada a ouro em Dallas, e montado em Madison, Wisconsin, numa fabrica especializada, em confecção de cadeira de rodas, chamada Roadsters Regal.

Borochov, que diz não conhecer Gaga pessoalmente, celebrizou-se desde que passou a realizar múltiplos projetos personalizados para a artista.

Foto: Ken Borochov / Splash News

O estilista judeu não revelou quanto pagou Gaga para seu modo pomposo de transporte, e ele ainda não sabe quando ou se ela vai realmente usá-la, além do momento em que posou para as fotos de Terry Richardson.

Foto: Ken Borochov / Splash News

Orgulhosamente declarou que a cadeira é bastante funcional, considerando o seu quociente fashion. "Eu acho que ela deveria ser funcional", explicou. "Mas a coisa mais importante era que fosse algo extraordinário digno de uma rainha, o que Gaga é".- finalizou Ken Borochov.

Foto: Marcelo de Almeida/Divulgação

Lady Gaga durante show em São Paulo


Nenhum comentário: