6 de abr de 2013

Fantasia de caboclo de lança, do Maracatu, usada para transportar cocaína

BRASIL -
Fantasia de caboclo de lança, do Maracatu,
usada para transportar cocaína
Fantasia estava no carro dos supostos traficantes com 7,2 kg de pasta base de cocaína. Caboclo de lança é tradicional figura folclórica do carnaval de Pernambuco, integrante da corte do Maracatu Rural.

Foto: Polícia Federal/Divulgação

Sete quilos de pasta base de cocaína foram encontrados em fantasia de caboclo de lança em Xexéu, PE.

Postado por Toinho de Passira
Fontes: G1- PE, Jornal do Comércio

Dois homens foram presos em flagrante na cidade de Xexéu, na Mata Sul de Pernambuco, suspeitos de tentar transportar 7,2 kg de pasta base de cocaína dentro de fantasias da figura folclórica conhecida no estado como ‘caboclo de lança’. Anunciada pela Polícia Federal (PF) neste sábado (6), a prisão aconteceu no início da tarde de sexta-feira (5), em um bloqueio montado pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes no município. A quantidade poderia ser utilizada para a fabricação de 21 mil pedras de crack.

De acordo com a PF, os dois homens já eram procurados por investigações de rotina para reprimir o tráfico interestadual de drogas. Ao parar um veículo suspeito e conferir a descrição física dos dois homens procurados, eles foram levados para a sede da Polícia Federal, no Cais do Apolo, área central do Recife. A droga foi encontrada dentro da roupa por cães farejadores, que fizeram uma busca no veículo e apontaram para os ‘surrões’ (manto de onde pendem os chocalhos) das fantasias. Foram localizados sete tabletes prensados de pasta-base de cocaína com peso bruto de 7,2 kg.

Investigações apontaram que a droga pertence a um detento que costuma ameaçar pessoas que se neguem a transportar a droga. A PF conta que, em depoimento, os suspeitos confessaram ter ido até a Ciudad Del Este, no Paraguai, a pedido de um suposto amigo, onde seriam entregues os sete tabletes da pasta-base. Lá, eles foram orientados que a droga deveria ser levada até a capital pernambucana.

Os suspeitos capturados são um microempresário de 32 anos e um motorista de 35, ambos de Aliança, na Mata Norte do estado, e sem antecedentes criminais. Eles serão autuados por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. Os dois foram encaminhados ao Centro de Triagem e Observação Professor Everaldo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife.

Foto: Passarinho/Prefeitura de Olinda

Imagem do Carnaval de Olinda: Bandidos quiseram usar a imagem colorida, simpatica e ingênua do Caboclo de Lança, do Maracatu Rural, para ludibriar a polícia. Deram-se mal.


Nenhum comentário: