16 de abr. de 2013

Pai de Dinho, do Mamonas Assassinas, vai processar Pastor Feliciano, por declarações ofensivas

BRASIL – Pastor Feliciano
Pai de Dinho, do Mamonas Assassinas, vai processar Pastor Feliciano, por declarações ofensivas
O pai do vocalista dos Mamonas Assassinas, Hildebrando Alves, disse que vai entrar na Justiça contra o deputado e pastor Marco Feliciano (PSC-SP) por danos morais. Feliciano foi eleito em março para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias na Câmara e, desde então, vem sofrendo pressão para deixar o cargo devido a declarações polêmicas consideradas racistas e homofóbicas.

Foto: Arquivo

Dinho vocalista do Mamonas Assassinas

Postado por Toinho de Passira
Fontes: EStadão, UOL, Extra, Rollingstone

Hildebrando Alves, pai de Dinho, vocalista do grupo Mamonas Assassinas, vai entrar em processo por danos morais ainda esta semana, em Brasília, contra o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias na Câmara Federal, o pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP).

A ação é consequência das declarações de Feliciano, durante um culto, no qual afirmou que Deus teria matado os cantores.

No comentário em um vídeo publicado na internet, pelo próprio Feliciano, o pastor comenta que as músicas dos Mamonas Assassinas, ao se dirigirem para crianças, com letras tocaram na “santidade de Deus”.

- Como o deputado tem foro privilegiado, vou entrar com uma ação diretamente em Brasília, junto ao advogado da nossa família. Não adiantaria eu tentar processá-lo aqui por São Paulo.

Em vídeo, gravado em 1996 e divulgado recentemente na internet, o deputado afirmou que a morte de Dinho e dos outros integrantes do grupo Mamonas Assassinas foi causada por “ira divina”:

“O avião estava no céu, região do ministro do juízo de Deus, lá na serra da Cantareira. Ao invés de virar para um lado, o manche tocou para o outro. O anjo pôs o dedo no manche, e Deus fulminou aqueles que tentaram colocar palavras torpes na boca das nossas crianças.”, disse o pastor.

- O que aconteceu foi uma fatalidade. Deus não mata ninguém assim. – afirmou Hildebrando.

No vídeo, Feliciano diz ainda que Dinho era da Assembleia de Deus e que se vendeu ao Diabo por fama. O pai do vocalista contestou a declaração e afirmou que o filho pouco frequentava a igreja e que, durante a infância, visitou alguns cultos com a mãe.

- Eu tomei conhecimento das declarações do pastor pelos jornais de São Paulo. Ele (Feliciano) disse besteiras. Eu nem quis ver o vídeo. Eu vou processá-lo, de qualquer forma – concluiu Hildebrando.


Todos os integrantes da banda Mamonas Assassinas, de Guarulhos, morreram em março de 1996, quando o jatinho em que viajavam colidiu com a Serra da Cantareira.


Nenhum comentário: