5 de out de 2010

ELEIÇÃO 2010: Sua Excelência a celebridade

Eleições 2010
Sua Excelência a celebridade
Todas as eleições um monte de gente famosa, badalada e bizarra tenta se eleger a cargos públicos. Alguns conseguem votos, outros naufragam. Nesse ano, o fenômeno foi Tiririca, como em eleições passadas havia sido Clodovil.

Foto: Paulo Libert/Agência Estado

Sua Excelência o Deputado Federal, Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, chegando para votar, cercado de assessores, seguranças e jornalistas

Postado por Toinho de Passira
Fontes: Portal Terra, O Globo

A votação de Tiririca eleito Deputado federal pelo Partido Republicano de São Paulo, o mesmo do Vice-Presidente José Alencar, é o mais falado dessa eleição, mas outras celebridades exóticas, sem tradição política ocuparão cadeiras no Congresso Nacional, podendo formar uma ala de bizarros como o Goleiro Danrlei, PTB-RS, o baixinho Romário, pelo PSB-RJ, o ator global Stepan Nercessian pelo PPS-RJ e o Big Brother, Jean Wyllis, pelo PSOL-RJ.

Para o legislativo estadual destacam-se o jornalista ex-jurado de Silvio Santos, Wagner Montes PDT-RJ, a ex-esposa de Roberto Carlos, a atriz Miryan Rios, Pelo PDT-RJ e o jogador Bebeto, do Tetra, também pelo PDT-RJ.

É bem verdade que houve alguns fracasso, como Netinho e Moacyr Franco, que não conseguiram ser senadores por São Paulo, nem Marcelinho Carioca, Leandro e Kiko do KLB, Popó, Agnaldo Timóteo, Batoré , Vampeta e o estilista Ronaldo Esper serem Deputados Federais, bem como Reginaldo Rossi, Gaúcho da Fronteira e Juca Chaves, serem Deputados Estaduais.

Na mesma lista de “celebridades” que não foram bem sucedidos nas urnas, estão ainda: Tati Quebra Barraco, Mulher Melão, Simony, Túlio Maravilha, Maguila e Mulher Pêra, essa última não teve oficialmente nenhum voto registrado.

Fotos: Arquivos

O estilista Ronaldo Esper e Mulher Melão, em comum, o fracasso nas urnas

Nenhum comentário: