23 de out. de 2010

Autenticidade e coerência - Bispo de Guarulhos

OPINIÃO
Autenticidade e coerência
No editorial Folha Diocesana edição de outubro 2010, o Bispo de Guarulho D. Luiz Gonzaga Bergonizini , recomenda expressamente: “ Não votem em Candidatos ou Partidos que Apóiam o Aborto! Reafirmo: Não dêem seu voto à Sra. Dilma Rousseff.


Imagem da página do Editorial na Folha Diocesana de Guarulhos

D. Luiz Gonzaga Bergonzini – Bispo de Guarulhos
Fontes: Folha Diocesana – PDF

Em nossos artigos publicados na “Folha Diocenasa” nos meses de julho e de setembro, respectivamente sob o título “Daí a Cesar o que é de César e a Deus o que é de Deus” e “Eu vim para que todos tenham vida” alertamos nossos diocesanos sobre a responsabilidade na defesa da fé e dos costumes, de acordo com a lei de Deus e a lei natural que tem sua fonte no próprio Deus. Referimos de modo especial à defesa do ser humano, obra prima de Deus e que a Ele pertence e que ninguém, nenhum poder ou autoridade humana tem o direito de interrompê-la de qualquer modo que seja, desde sua concepção.

Entretanto existem aqueles que dizem que alegam que a mulher tem direito sobre sue próprio corpo e por isso poderiam interromper essa vida, fazer um aborto. É uma falácia. Primeiro porque ninguém tem o direito de atentar contra nosso próprio corpo. O mandamento de Deus “Não matarás” (Mt,5) inclui também suicídio. Em se tratando do aborto estão equivocados seus defensores porque o novo ser concebido não pertence ao corpo da mulher a assim o aborto provocado é um verdadeiro e covarde assassinato cometido contra um ser humano incapaz de se defender.
As mulheres que assim erroneamente pensam não têm consciência de que um dia também foram fetos, bebês e que tiveram a felicidade de terem mães que respeitaram suas vidas. Caso contrário não teriam nascido e também não estariam agora, quem sabe sendo assassinas de seus próprios filhos.

Toda e qualquer colaboração que for dada em favor de uma “legislação” que permita o aborto é condenável.

Pois bem, estamos às vésperas das eleições gerais em que a sociedade é convocada a eleger deputados federais e estaduais, os senadores e o presidente da República.

Não reformo ou “mascaro” a verdade. Não altero quanto eu já escrevi a respeito da defesa da vida para agradar a outros ou esconder a verdade. Reafirmo o que em artigos anteriores escrevi e mantenho. Não votem em Candidatos ou Partidos que Apóiam o Aborto.

Reafirmo o que antes disse no meu primeiro artigo acima citado: Não dêem seu voto à Sra. Dilma Rousseff. Obedecendo as determinações tomadas em seus congressos assumiu como programa de partido a liberação total do aborto, inclusive penalizando dois deputados do PT que se recusaram a aceitar o aborto com programa do partido.

A Deus o que é de Deus.


Nenhum comentário: