24 de out de 2010

George Benson toca “On Broadway” de Barry Mann and Cynthia Weil, do filme "All that Jazz"

George Benson canta e toca “On Broadway”
de Barry Mann and Cynthia Weil
na sequencia inicial do filme “All that Jazz”

No video vemos a sequencia inicial do filme “All That Jazz“ que no Brasil foi intitulado “All That Jazz - O Show Deve Continuar”, um filme musical americano de 1979, sob a direção do coreografo Bob Fosse, que também participou da elaboração do roteiro. Nesta cena o coreografo Joe Gideon (Roy Scheider) escolhe o elenco para um musical na Brodway, na presença dos produtores e da ex-esposa e filha.

Na verdade, a película é quase autobiografica, retratando a vida do escritor, diretor e coreografo Bob Fose. No filme ele sofre um enfarte e, com a vida por um fio, revê momentos do passado, transformando-os em sua imaginação em números musicais. Sua atenção é disputada por quatro mulheres: a namorada, a ex-esposa, a filha e a morte (vivida pela atriz Jessica Lange).

Al that Jazz ganhou quatro Oscars: melhor direção de arte, melhor figurino, melhor montagem e melhor trilha sonora adaptada. Foi indicado mais não ganhou nas categorias melhor ator (Roy Scheider), melhor fotografia, melhor diretor e melhor roteiro original.

Este filme ocupa a 14ª colocação na Lista dos 25 Maiores Musicais Americanos de todos os tempos, idealizada pelo American Film Institute (AFI). ssiravideo”


Nenhum comentário: