1 de out. de 2010

Morreu, o astro Americano, Tony Curtis

ESTADOS UNIDOS
Morreu, o astro Americano, Tony Curtis
Morreu no estado de Nevada, nos Estados Unidos, aos 85 anos de idade, o ator Tony Curtis, astro de importantes filmes, entre eles “Trapézio”, “Spartacus”, “Quanto mais quente melhor” e “Acorrentados” que lhe valeu uma indicação para o Oscar

Postado por Toinho de Passira
Fontes: Magazin Pragma, BBC Brasil, Blog do Fernando Machado, Estadão, The New York Times

Segundo informações da agência de noticias AFP, Tony Curtis, morreu quarta feira, em sua casa, no Estado americano de Nevada, cercado pela família, que só ontem resolveu divulgar o trágico ocorrido.

O nome verdadeiro de Curtis era Bernard Schwartz, nascido no dia 3 de junho de 1925. A carreira do ator se estendeu por seis décadas e ele fez mais de 120 filmes.

Tony Curtis se transformou em uma estrela de Hollywood e estrelou filmes como “Quanto Mais Quente Melho”r, em 1959, com Jack Lemmon e Marilyn Monroe, e, no mesmo ano, foi indicado ao Oscar, pelo longa “Acorrentados”, que estrelou ao lado de Sidney Poitier.

Além destes, Curtis participou de filmes como “Spartacus”, em 1960, “Trapézio”, em 1956 e o suspense, “O Homem que Odiava as Mulheres”, no mesmo ano.

Ele também ficou conhecido por sua participação no seriado de TV The Persuaders, nos anos 70.

Foto: United Artist

Tony Curtis, Marilyn Monroe e Jack Lemon em “Quanto Mais quente Melhor”

Curtis foi casado seis vezes incluindo com a atriz Janet Leigh, com quem teve uma filha, a também atriz Jamie Lee Curtis.

Tony Curtis esteve no Recife com a então esposa, Janet Leigh, no dia 23 de setembro de 1961.

Foto: United Artist

Enquanto filmava “Quanto mais quente melhor” (Some Like It Hot) teve um rumoroso caso com Marilyn Monroe. Numa recente biografia afirmou que a atriz chegou a ficar grávida dele, mas sofreu um aborto espontâneo.


Nenhum comentário: