7 de out. de 2010

Os candidatos bizarros dos americanos

ELEIÇÕES AMERICANAS
Os candidatos bizarros dos americanos
Durante as eleições brasileiras muito se falou de candidatos celebridades e figuras exóticas disputando uma vaga no cenário eleitoral. Mas esse não é apenas um fenômeno brasileiro, em todo mundo, principalmente nos Estados Unidos, pululam candidatos bizarros buscando atrair eleitores, como um caubói nu e uma mulher que combate a masturbação

Postado por Toinho de Passira
Fontes: EPA, Vermelho, G1

O "Naked Cowboy" (vaqueiro nu) de Nova York, famoso por tocar violão vestindo apenas um chapéu, botas campesinas e cuecas na Times Square, se lançou nesta quarta-feira como candidato à Presidência dos Estados Unidos para 2012.

No discurso, disse que acabará com o bilinguismo do país e vai impor o inglês como língua universal. Desprovido das suas vestimentas costumeira, o "Caubói nu", cujo nome real é Robert John Burck, compareceu perante a imprensa vestido com um traje de executivo para anunciar sua intenção de se transformar no novo inquilino da Casa Branca.

Por outro lado a figura mais comentada, no momento, dentro da política americana, se chama Christine O’Donnel, pertence ao hiper-reacionário "Tea Party", um movimento dentro do partido republicano. Surpreendentemente venceu as primárias republicanas no estado de Delaware, e vai disputar com chances uma vaga no senado americano nas eleições em novembro.

O’Donnel (foto) é ultra conservadora, anti abortista, criacionista, defensora da castidade e da luta contra a masturbação, porque a "Bíblia não permite".

Em um programa de TV, disse que se Hitler fosse à porta de sua casa e lhe perguntasse se tinha escondido algum judeu, ela não mentiria. "Porque uma mentira é uma falta de respeito. E se eu tivesse de enfrentar essa situação, sei que deus me diria a forma certa de responder".

O “thepassiranews” jamais apoiaria um cowboy pelado e muito menos uma mulher que combate a masturbação.

Nenhum comentário: