29 de nov. de 2009

COERÊNCIA: Democratas enfrentam caso Arruda com transparência

COERÊNCIA
Democratas enfrentam caso Arruda com transparência
A nota do partido diz que espera esclarecimento do Governador do Distrito Federal, dando sinais claros que se as evidencias forem desfavoráveis ao importante integrante do partido, serão tomadas as providências devidas com serenidade e determinação

Fonte: Blog Democratas

DEM TEM COMPROMISSO COM A VERDADE

As graves denúncias feitas contra o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, exigem esclarecimentos convincentes. O partido tem compromisso com a verdade e aguarda a manifestação oficial do governador para poder se pronunciar.

Brasília, 28 de novembro de 2009.

Rodrigo Maia - Presidente Nacional do Democratas

José Agripino - Líder do Democratas no Senado

Ronaldo Caiado - Líder do Democratas na Câmara

Não somos do Partido Democratas, nem somos filiados a nenhum partido, procuramos ser neutros, aqui nesse espaço oposicionista, o mais honesto possível, delatando com força as falcatruas e os deslizes do governo Lula, mas sem deixar de denunciar as mazelas e os desvios da oposição, cobrando posições e louvando atos de correção.

Pela nota acima, temos que louvar os DEMOCRATAS, mais uma vez. As instituições e os homens se revelam verdadeiramente nos momentos de adversidades. O partido passa por um momento difícil, vendo as acusações se avolumarem contra uma das suas mais importantes lideranças.

Não entregaram o companheiro as feras, no primeiro momento, mas deixam claro que ele precisa se posicionar diante das acusações de forma absolutamente convincente, para continuar merecendo o apoio e o respeito da agremiação partidária a que pertence.

Um partido político é feito por seres humanos, sujeitos a todas as imperfeições. Lamentamos que fatos como esses estejam vindo à tona tão próximo das eleições, o que é muito ruim para oposição e para o Brasil.

Por outro lado, devemos observar como um partido sério, com compromissos democráticos, éticos e transparentes, posiciona-se quando esbarra em adversidades como essa. Não se esconderam, não vacilaram, não se eximiram da responsabilidade.

Temos a sensação que se os Democratas estiverem governando o país e houver um apagão, no dia seguinte eles não porão a culpa em algum fenômeno da natureza: dirão onde erraram, quem foi o responsável e o que vão fazer para corrigir a falha.

Lamentamos e nos solidarizamos com os Democratas, imaginamos com é difícil tomar atitudes como essa, por outro lado, por posicionamentos dessa grandeza e coragem, é que nós acreditamos que o nosso país tem futuro e vale à pena apostar na esperança.

Toinho de Passira - Editor

PS – Sem querer justificar erro de ninguém, esperamos que a Polícia Federal seja tão eficiente e ágil em investigar o que anda acontecendo na Bahia, no Pará, no Brasil.


Nenhum comentário: